quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Ônibus Brasileiro Capota em Estrada do Paraguai

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Um ônibus da empresa Pluma, que fazia o trajeto Asunción – Paranaguá, capotou nesta segunda-feira (25), por volta das 15h00, enquanto transitava pela Ruta II, a 6 km da cidade San José de los Arroyos e 220 km da fronteira. No momento do acidente, uma forte chuva caía naquela região.

Felizmente, o acidente não trouxe conseqüências mais drásticas. Dos 15 passageiros a bordo, apenas 2 ficaram feridos: a paraguaia Maria Teresa Florentín Rojas e sua filha Natalia Lugo Florentín. Ambas foram atendidas por bombeiros voluntários e levadas a um hospital de Coronel Oviedo.

Os demais passageiros embarcaram em um veículo da mesma empresa e seguiram viagem em direção ao Brasil. O ônibus danificado é o de número 3.886, placa AHI 9458, conduzido pelo motorista brasileiro Nilson Sales Néris, de Cascavel.

Néris explicou à polícia que perdeu o controle devido ao asfalto encharcado. No entanto, de acordo com as investigações preliminares, o motorista trafegava acima da velocidade recomendada em situações de pista escorregadia e pouca visibilidade.

Capotagem na reta? Local do acidente com o ônibus da Pluma, visto em imagem de satélite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.