segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Jornal Cita Sopa Brasiguaia Entre os 50 Blogs do Mundo

Divulgação - SopaBrasiguaia.com

Em reportagem publicada neste domingo (16), na página 02 de seu caderno Mundo, o conceituado jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (PR), incluiu o Sopa Brasiguaia (www.sopabrasiguaia.com) na lista dos 50 blogs mais importantes para os leitores que querem entender o mundo atual.

Nessa lista, elaborada pelo jornalista Breno Baldrati, foram compilados blogs de 31 países, escritos em inglês, espanhol ou português. Apenas seis blogs voltados a assuntos latino-americanos foram selecionados, entre eles, o Sopa Brasiguaia.

A relação completa inclui blogs de países culturalmente distantes ao nosso, como Afeganistão, Síria, Sudão, Zimbábue ou Arábia Saudita, bem como nações com fortes laços culturais com o Brasil, como Timor Leste, Angola, Moçambique e Portugal.

Os critérios utilizados para a seleção, além do idioma, incluíram variáveis como qualidade editorial, relevância do conteúdo e periodicidade das atualizações. Entre os blogueiros famosos citados na lista, está o atual presidente do Equador, Rafael Correa.

Entre os blogs brasileiros, voltados à cobertura de assuntos internacionais, foram citados o da jornalista Patrícia Campos Mello (Estadão), Sérgio Dávila (Folha de São Paulo), Mario Camera (O Globo) e Miriam Leitão (Rede Globo / Washington Post).

Esta é a segunda vez em menos de um mês que o Sopa Brasiguaia é incluído entre os blogs mais relevantes do continente, tendo sido mencionado, em 25/08, pelo jornalista Andrés Colmán Gutiérrez em artigo publicado no Diário Última Hora, do Paraguai, e reproduzido no blog Ñangapyry News.

Sopa Brasiguaia

No ar desde 27 de novembro de 2005, o Sopa Brasiguaia (www.sopabrasiguaia.com) é o primeiro blog informativo dedicado à fronteira entre Brasil e Paraguai, cobrindo assuntos de interesse local e internacional, analisados por Guilherme Dreyer Wojciechowski e Fernando R. V. Fernandes.

Além de informação diária, de domingo a domingo, o blog disponibiliza aos leitores serviços de utilidade pública, como previsão do tempo, guia de compras e guia turístico com roteiros para conhecer as belezas do Paraguai, tendo recebido, desde então, mais de 300 mil visitas.

O salto maior, no entanto, veio em 20 de agosto de 2007, quando o Sopa Brasiguaia passou a fazer parte, com flashes ao vivo, da programação da rádio Band News FM, de Curitiba (PR), no bloco estadual da programação em rede, comandada de São Paulo (SP) pelo jornalista Ricardo Boechat.

Em paralelo à parceria com a Band News, outra novidade agitou o mês de agosto: um convite para participar, diariamente, no programa apresentado pelo radialista Olavo de Souza na WESX AM 1230, de Boston (EUA), voltado à numerosa comunidade brasileira no estado de Massachusetts.

Em 2006, o Sopa Brasiguaia foi escolhido pela multinacional Coca-Cola em concurso para incentivar a produção independente, permanecendo, durante 30 dias, na lista dos dez melhores blogs nacionais na categoria Entretenimento, graças ao humorístico semanal As 10+ da Imprensa Paraguaia.

Para ler a reportagem completa, no site da Gazeta do Povo, clique aqui!

Leia Também: SopaBrasiguaia.com e Band News Firmam Parceria

13 comentários:

  1. Parabéns pelo reconhecimento, tardio, diga-se de passagem. Trabalhava como jornalista e acesso o Sopa desde meados do ano passado. Sempre fiquei boquiaberto com a qualidade da cobertura, especialmente depois de perceber quão "enxuta" é a equipe (quase uma euquipe!). Mesmo morando hoje em dia longe da fronteira, ainda acesso diariamente o Sopa pela qualidade e pelo tempero que vocês adicionam às notícias. Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabens, sopabrasiguaia, pelo reconhecimento da midia ao trabalho espetacular de voces.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Luís Fernando Wiltemburg02 outubro, 2007 01:51

    Parabéns aos dois malas que comandam essa bodega aqui. Um blog de primeira qualidade, de fazer inveja a muitos jornalistas. Isso, sim, é demonstrar amor pela Tríplice Fronteira - sem precisar, para isso, ostentar um crachá vermelho no peito e ficar na região apenas pelo salário.
    Sinto orgulho dos amigos que deixei para cuidar do meu querido Paraguay. Muito sucesso aos dois.
    E um brinde de Pilsen, acompanhado de um bom trago de Aristócrata.

    ResponderExcluir
  4. Aristócrata etiqueta negra, che ra'a! É uma honra receber elogios do cara que cunhou uma das frases mais bem boladas sobre a fronteira: "A melhor saída para o Brasil é a Ponte da Amizade". Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Hombre. merecido. felicitaciones.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog !!
    É o meu favorito !!
    http://pacovio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bien merecido.. felicitaciones!

    ResponderExcluir
  8. Luis Fernando Godoy17 abril, 2008 11:01

    Muchisimas Felicitaciones, sin duda este blog es uno de los cuales mas confio en su contenido, ademas de su lectura facil y entretenida, otra vez mas felicitaciones y muchas gracias

    ResponderExcluir
  9. Quero deixar meus parabéns ao sopabrasiguaia, por este reconhecimento internacional que soma também como uma vitória para o Brasil.

    de:

    http://www;mudejatransportes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero deixar meus parabéns ao sopabrasiguaia, por este reconhecimento internacional que soma também como uma vitória para o Brasil.

    http://www:mudejatransportes.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hà um site onde possa encontrar os horarios e a companhia de onibus de Asuncion a Ciudad de Leste?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Hà um site onde possa encontrar a companhia de onibus e os horarios de Asuncion a Ciudad de Leste?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Não. Mas não se preocupe quanto a isso, são pelo menos 39 horários por dia, mais de um por hora. Compre a passagem na hora mesmo, não há necessidade de reservar com antecedência (a não ser em feriados ou datas de movimento acima da média)

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.