domingo, 10 de agosto de 2008

Nadador Bate Recorde Paraguaio em Pequim

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Embora não tenha se classificado para a disputa final dos 100 metros nado peito, o nadador paraguaio Genaro Prono tem muito a comemorar, alcançando, nas piscinas dos Jogos Olímpicos de Pequim, sua melhor marca da carreira e o novo recorde da modalidade no país.

Prono ficou em terceiro lugar em sua chave classificatória, com o tempo de 1m02.32, um segundo abaixo da marca anterior, que lhe renda o índice necessário para ir à China. O primeiro lugar da prova ficou com o porto-riquenho Daniel Vélez, seguido pelo indiano Sandeep Sejwal, que também não se classificaram.

Prono é um dos sete atletas paraguaios que participam da edição 2008 das olimpíadas. Ainda neste final de semana, María Virginia Báez disputa os 100 metros nado costa, buscando melhorar sua marca pessoal (1m04.43) e, quem sabe, avançar às semifinais da modalidade.

Víctor Fatecha, atleta do lançamento de dardos, é a principal esperança de medalha na competição. Em toda a história dos jogos olímpicos, o Paraguai subiu ao pódio apenas uma vez, em Atenas 2004, com a equipe de futebol, que ficou com a prata após ser derrotada pela Argentina na final.

Leia Também...

Paraguai Terá Sete Atletas nas Olimpíadas

Tal como nas edições anteriores dos jogos olímpicos, a delegação do Paraguai será pequena em 2008. Nos esportes individuais, apenas sete atletas representarão o país vizinho em sua busca por medalhas, a única delas, de prata, conquistada com o futebol em Atenas 2004. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.