domingo, 16 de novembro de 2008

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 09/11 a 15/11

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

1. ¡Jovem com Aids Aterroriza Homens em Itauguá!

Parece lenda urbana, mas segundo o Diário Popular, que em 12/11, estampou o tema na capa, uma adolescente de 14 anos, que teria retornado da Espanha com aids, decidiu vingar-se do mundo infectando colegas de escola e homens casados em orgias na pequena Itauguá, a 45 quilômetros de Asunción.

No último final de semana, um boato de que vítimas da jovem (que desapareceu “sem deixar vestígios”) invadiriam uma festa, com seringas na mão, levou a Comissão de Pais do Colégio Nacional a pedir reforço policial para garantir a segurança dos filhos. Obviamente, tudo não passou de uma grande piada.

2. ¡Polícia Prende Casal Fazendo Sexo em Igreja!

Eusebio Ayala, Igreja de San Roque, 10/11/08, 17h30. Moradores telefonam à polícia para denunciar que um homem e uma mulher fazem sexo no interior do templo. E não é que era verdade? De acordo com o Diário Popular (12/11), Arsenio Almada, 31, e Susana Domínguez, 24, revoltaram-se com a interrupção do coito e partiram para cima dos policiais, sendo presos e mantidos, prudentemente, em celas separadas.

3. ¡Justiça Condena Mulher que Matou Estuprador!

Machista que só ela, a Justiça paraguaia chocou a opinião pública ao condenar Zully Lorena Samudio, 25, a sete anos de reclusão pela morte de Brígido Gabriel Peralta, que ao tentar estuprá-la, descuidou-se de sua arma e foi baleado momentos antes de consumar o abuso. Conforme destacado pelos jornais paraguaios em 14/11, a alegação dos juízes é de que Samudio não provou ter agido em legítima defesa.

4. ¡Marginal com Apelido Bizarro é Preso em Luque!

Ele é o rei do apelido bizarro entre os criminosos paraguaios. De acordo com o Diário Crónica (14/11), David Benítez Echeverri, mais conhecido como “Kype” ou “Piolho de Saco”, por razões que ele próprio alega ignorar, foi preso quando dirigia-se a uma partida de futebol. Atrás das grades, fará companhia ao assaltante “Tramontina”, assim apelidado devido à sua marca preferida de facas e utensílios cortantes.

5. ¡Ladrões Apanham ao Assaltar Funerária!

Essa é mais uma que vai para o anedotário de Minga Guazú, localidade vizinha a Ciudad del Este. Segundo o Diário Vanguardia (12/11), Raúl González e Sergio Lezcano Cordovez simularam a morte da mãe e renderam o proprietário de uma funerária. Na fuga, tropeçaram em um caixão e chamaram a atenção dos vizinhos, que não deixaram por menos e se encarregaram dos “desalmados” até a chegada da polícia.

6. ¡Menino de Cinco Anos Derruba Carro em Riacho!

Em Villa Elisa, um menino de cinco anos ralou o braço e apanhou de vara ao aproveitar-se de um descuido, entrar em um Mercedes-Benz, ligá-lo e derrubá-lo em um riacho, abrindo a porta e saltando no último instante antes da queda. Ao Diário Popular (13/11), Gladys Florentín de Rivarola, dona do veículo e esposa do vereador Víctor Rivarola, disse apenas que o importante é que a criança conseguiu escapar a tempo.

7. ¡Jornalista Expulsa Bichano de Fernando Lugo!

Uma jornalista cuja identidade não foi revelada protagonizou uma cena no mínimo incomum em Mburuvicha Roga, residência oficial da presidência paraguaia. Irritada com a presença de um animal na sala de imprensa, a alterada cronista expulsou, sem pensar duas vezes, o filhote de gato do presidente Fernando Lugo. Segundo o Diário Popular (14/11), o sobrenome da odiadora de felinos seria Pereira.

8. ¡Professor Dá Aula em “Escola Imaginária”!

Osvaldo Duarte Schulze, dirigente colorado em San Joaquín, é um servidor polivalente. De acordo com o jornal ABC Color (10/11), ao mesmo tempo em que chefia o cartório eleitoral (que funciona em sua casa), Duarte leciona Matemática, Literatura, Inglês, Ciências Sociais e Orientação Vocacional em duas escolas, uma delas, o Liceu Santa Ana, que sequer existe mais. Mesmo assim, continua a receber o salário.

9. ¡Padre Exorcista Analisa Santa Chorona!

Famoso por seus conhecimentos de exorcismo, o padre católico Absalón Portillo, da paróquia San Francisco, de Asunción, faz as vezes de guardião da imagem que chora sangue e derrama água e óleo que, para os fiéis, teria poderes curativos. Segundo o Diário Popular (15/11), Portillo já pediu auxílio, até mesmo, ao Papa Bento XVI, não obtendo explicação para os fenômenos paranormais presenciados.

10. ¡Extraterrestres Destroem Plantação em Santaní!

Uma turminha do barulho, vinda de outro planeta, pousou na lavoura de sésamo de Don Merardo Ovando, em Santaní, e deixou como rastro a destruição das plantas situadas no raio de 50 metros do discoporto improvisado. De acordo com o Diário Popular (11/11), na noite anterior, moradores relataram ter visto luzes no céu, embora os mais céticos assegurem que tratava-se apenas de relâmpagos.

Mais de 1,5 mil pérolas da imprensa paraguaia? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.