domingo, 8 de fevereiro de 2009

Piada do Paraguaio Vira Culto na Internet

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Se você ainda não ouviu a piada do “Matador Paraguaio”, não se preocupe: cedo ou tarde, alguém irá contá-la. Não se surpreenda, também, se você rir de tamanha “bobagem”, uma vez que, Brasil afora, milhares de internautas (incluindo este editor) fizeram o mesmo.

Reza a lenda que, em um dia não tão belo, um matador paraguaio foi contratado para executar um “serviço” na região fronteiriça. Ao chegar à residência da vítima, devidamente caracterizado com um “sombrero piri” (chapéu comum entre os camponeses), bateu à porta e anunciou, com seu típico sotaque guarani:

Hola! Yo soy 'Paraguayo, El Matador', y estoy acá para matarte”. “Para que?”, perguntou a vítima, atordoada. “Paraguayo, señora”.

Prova da popularidade da “Piada do Paraguaio”, como é conhecida, é a existência de inúmeras versões no portal de vídeos Youtube e de dezenas de comunidades virtuais no site Orkut, as duas maiores, Piada do Paraguaio e Paraguayo, El Matador, com 1.196 e 820 membros, respectivamente.

Confira, abaixo, alguns dos principais vídeos produzidos por internautas em homenagem ao folclórico pistoleiro da fronteira.

Versão cinematográfica

Versão desenho animado

Versão arte com as mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.