terça-feira, 7 de abril de 2009

Acidente com Ônibus da Pluma Deixa Feridos

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira (06), na área do município paraguaio de Minga Guazú, a 34 quilômetros da Ponte da Amizade, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas quando um ônibus da empresa Pluma, com destino a Curitiba, chocou-se contra um ônibus paraguaio.

De acordo com informações preliminares publicadas pelo Diário TN Press, primeiro a relatar a notícia, o acidente ocorreu quando um caminhão de grande porte tentou uma ultrapassagem indevida e obrigou o motorista do ônibus a uma manobra brusca na pista da Ruta Internacional VII.

Um segundo coletivo, pertencente à empresa Crucero del Este, que transitava pela mesma pista, foi abalroado pelo ônibus brasileiro. Duas vans que vinham atrás também envolveram-se no acidente, porém, sem maiores riscos aos seus tripulantes e passageiros.

Segundo o TN Press, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas durante o acidente, sendo encaminhadas a hospitais das proximidades. Os ferimentos são descritos como “feridas leves, contusões e alguns cortes em distintas partes do corpo”.

Entre as empresas estrangeiras que transitam em território paraguaio, a Pluma é uma das campeãs em matéria de acidentes, sendo superada, apenas, pelas viações que dirigem-se à Bolívia através da Ruta Transchaco, cujo asfalto, apesar de novo, encontra-se em situação precária.

O acidente mais grave envolvendo a linha internacional da empresa, no entanto, ocorreu na BR-277, em solo brasileiro, já nas proximidades de Cascavel. Para saber mais sobre os acidentes envolvendo a Pluma, clique nos links abaixo para expandir.

Leia Também...

Paraguaia Processa Pluma por Acidente na BR-277

Acusada de negligência no socorro aos acidentados no capotamento ocorrido na BR-277, município de Catanduvas (PR), em janeiro deste ano, a empresa brasileira Pluma Conforto e Turismo SA está sendo processada por uma passageira paraguaia que sofreu múltiplos ferimentos. Mais...

Ônibus Brasileiro Capota em Estrada do Paraguai

Um ônibus da empresa Pluma, que fazia o trajeto Asunción – Paranaguá, capotou nesta segunda-feira (25), por volta das 15h00, enquanto transitava pela Ruta II, a 6 km da cidade San José de los Arroyos e 220 km da fronteira. No momento do acidente, uma forte chuva caía naquela região. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.