sábado, 4 de julho de 2009

Apresentação de Documentos Será Obrigatória

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Dentro de 30 dias, a apresentação de documentos será obrigatória a todos os brasileiros que entram ou deixam o país pelas aduanas da Ponte da Amizade (Brasil / Paraguai) e da Ponte Tancredo Neves (Brasil / Argentina). A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (03), pela Polícia Federal (PF).

No sistema atual, apenas estrangeiros que necessitem de vistos turísticos ou trâmites de outras naturezas são obrigados a registrar seu ingresso ou saída do país, enquanto que, cidadãos brasileiros e moradores da fronteira, estão isentos de maiores formalidades.

Para quem passa a pé pela Ponte da Amizade, no entanto, equipes a serviço da PF já solicitam a apresentação de documento de identidade e, no caso de menores de idade, exigem o acompanhamento dos pais ou o porte de autorização judicial correspondente.

Uma vez instalado o sistema de leitura e identificação de documentos, a PF espera, a partir de agosto, controlar 100% do fluxo de pessoas que entram ou deixam o país por via terrestre em Foz do Iguaçu, dificultando a ação de criminosos e o livre trânsito de foragidos da justiça.

Para tanto, conforme informa o jornal Gazeta do Povo em sua edição eletrônica, foram investidos mais de R$ 230 mil em adaptação da estrutura e compra de equipamentos, para que o novo sistema funcione de maneira ágil e não represente transtorno a turistas e moradores das cidades fronteiriças.

Leia Também...

Decreto Proíbe Declaração de Pneus como Bagagem

A compra de pneus no Paraguai e sua declaração como bagagem acompanhada, para inclusão na cota de US$ 300,00, voltou a ser proibida aos brasileiros que cruzam a divisa para fazer compras em Ciudad del Este e demais municípios fronteiriços do país vizinho. Mais...

Turismo na Fronteira Foi Debatido em Audiência Pública

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu foi palco, nesta terça-feira (30), de uma audiência pública que contou com a participação dos principais representantes do setor turístico, para debater os rumos da atividade que mais gera empregos na Terra das Cataratas. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.