sábado, 4 de julho de 2009

Jebai Center Pode Voltar a Ser Interditado

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A Prefeitura de Ciudad del Este pode voltar a determinar, nos próximos dias, a interdição do complexo comercial Jebai Center, um dos maiores da região fronteiriça, em razão do sistemático descumprimento dos proprietários em relação às normas de segurança e prevenção a incêndios.

De acordo com informações divulgadas pelo setor de Comunicação do órgão, o relatório que solicitará, judicialmente, a interdição completa do complexo, já está sendo elaborado por técnicos municipais, em parceria com peritos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este.

Na última quinta-feira (02), a prefeitura convocou os administradores do Jebai Center para receber informações sobre o andamento das obras de adequação que, tendo como base o mês de janeiro de 2008, deveriam estar prontas em no máximo seis meses.

De lá para cá, no entanto, os pisos comerciais, bem como as duas torres que abrigam depósitos, escritórios e apartamentos, passaram por poucas mudanças em sua estrutura, continuando a ostentar o status de local mais inseguro entre os já inseguros edifícios da capital do Alto Paraná.

A interdição do Jebai Center seria enquanto durarem as obras de real readequação do complexo. Em ocasiões anteriores, porém, peritos do Corpo de Bombeiros afirmaram à imprensa que, para adaptar a estrutura às exigências atuais, seria necessário demoli-la e construir um novo shopping no local.

Também na quinta-feira (02), a prefeitura anunciou que entrou com representação judicial contra 80 proprietários de galerias e edifícios residenciais de Ciudad del Este, por conta de problemas similares aos verificados no Jebai Center e outras estruturas “condenadas” da área central da cidade.

No último dia 27, um incêndio de grandes proporções arrasou o último piso do Shopping Lion, enquanto que, em novembro de 2008, em incidente ainda maior, a Galeria Esperanza foi consumida pelo fogo, em episódio que, felizmente, não resultou em vítimas fatais.

Leia Também...

Prefeitura de CDE Denuncia Donos de Edifícios

A Prefeitura de Ciudad del Este anunciou, nesta quinta-feira (02), que entrou com representação judicial contra os proprietários de 80 edifícios, por conta do descumprimento das normas relativas à prevenção de incêndios e à segurança de seus frequentadores. Mais...

Fotos do Incêndio no Shopping Lion

O incêndio que consumiu o último piso do Shopping Lion foi fartamente registrado por fotógrafos que passavam pelo local. Confira, na galeria de imagens, alguns flagrantes registrados por repórteres do Diário Última Hora e do portal Democraticamente. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.