sábado, 4 de julho de 2009

Receita Desmente Proibição de Cobertores

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Nos últimos dias, uma série de boatos sobre a proibição de compra de cobertores, mantas e edredons no comércio de Ciudad del Este, tem trazido dúvidas aos compristas brasileiros que cruzam a divisa e prejuízos aos comerciantes que dedicam-se à venda destes produtos.

Desde a última segunda-feira (29), leitores têm entrado em contato com o SopaBrasiguaia.com, via e-mail, para apurar sobre a veracidade da proibição que, segundo alguns, teria sido informada por policiais ou fiscais que atuam na aduana brasileira da Ponte da Amizade.

Por conta disso, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu e a resposta, como era de se esperar, foi negativa.

Não há proibição de entrada no Brasil de cobertores, mantas, edredons adquiridos no exterior, desde que a quantidade adquirida pelo viajante não revele intuito comercial”, informa o órgão, em e-mail enviado na tarde de ontem (03).

Dessa maneira, ficam desmentidos os insistentes rumores de que, a partir dos dias 01, 04 ou 07/07, fiscais da RFB passariam a apreender cobertores, mantas e edredons trazidos do país vizinho por cidadãos brasileiros ou residentes em território nacional.

Leia Também...

Decreto Proíbe Declaração de Pneus como Bagagem

A compra de pneus no Paraguai e sua declaração como bagagem acompanhada, para inclusão na cota de US$ 300,00, voltou a ser proibida aos brasileiros que cruzam a divisa para fazer compras em Ciudad del Este e demais municípios fronteiriços do país vizinho. Mais...

Fiscais Deixam Caminhão Sem Pneus na Fronteira

A fiscalização promovida por agentes da Receita para detectar o ingresso de pneus contrabandeados em território brasileiro continua implacável na região de Foz do Iguaçu. Na tarde de quarta-feira (17), um caminhão ficou sem pneus na região fronteiriça. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.