terça-feira, 1 de setembro de 2009

Receita Intervém Porto Clandestino na Fronteira

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em ação realizada na noite de sexta-feira (28), na barranca do rio Paraná, agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam mercadorias, três vans e um motor de barco durante intervenção a um porto clandestino em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso.

No local, era feito o desembarque de cigarros e contrabando procedente da margem paraguaia do rio, especialmente, em horários noturnos. As ações de combate à ilegalidade, no entanto, estenderam-se a vários bairros da Terra das Cataratas e, também, a outros municípios da região fronteiriça.

Assim, no sábado (29), um veículo e 18 volumes de mercadorias foram confiscados no Posto Bom Jesus, às margens da BR-277, em Medianeira. Mais tarde, no mesmo local, uma pessoa foi presa e 3,7 quilos de maconha foram localizados a bordo de um ônibus de linha que seguiria para Curitiba.

As apreensões de entorpecentes não pararam por aí, uma vez que 4,9 quilos de benzocaína foram encontrados no bagageiro de um ônibus da linha Foz do Iguaçu / Brasília, com o portador admitindo a propriedade da droga, cuja entrega ocorreria na cidade de Goiânia.

No domingo (30), as ações continuaram no eixo Foz do Iguaçu / Medianeira, com a localização de três veículos carregados com contrabando e abandonados em uma via pública próxima à rodoviária e de um ônibus de turismo no Posto Fiscal Bom Jesus.

Em Marechal Cândido Rondon, por sua vez, três carros de passeio foram confiscados por policiais participantes da base de apoio à “Operação Primícias”, coordenada pela RFB e sem data prevista para encerramento.

Leia Também...

Ônibus Apreendido Levava R$ 1 Milhão em Muamba

A Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou, nesta quinta-feira (27), o resultado da vistoria em um ônibus localizado no dia anterior, em um lava-rápido de Santa Terezinha de Itaipu, nas proximidades da BR-277, em apreensão correspondente à “Operação Primícias”. Mais...

Novas Apreensões da Receita Federal na Fronteira

Fiscais da Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Foz do Iguaçu continuam com as diligências enquadradas na “Operação Primícias”, cujo objetivo é combater o contrabando, o descaminho e a entrada de mercadorias e substâncias ilegais em território brasileiro. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.