sábado, 10 de outubro de 2009

Lugo: “CDE Deve ser Parte do Desenvolvimento”

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em declarações proferidas na última quinta-feira (08), em entrevista coletiva concedida na capital Asunción, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, falou sobre a “Lei dos Sacoleiros” e a necessidade de formalizar o comércio fronteiriço, no afã de gerar riquezas à população.

Não podemos pensar em um desenvolvimento social e econômico sustentável, sem ter em conta a economia de Ciudad del Este, por isso, é importantíssimo que o comércio volte a ser florescente”, afirmou o mandatário paraguaio, citado pelo jornal ABC Color.

Na opinião de Lugo, a regulamentação da “Lei dos Sacoleiros” e sua efetiva aplicação, prevista para 2010, deve contribuir de maneira decisiva para regularizar e incrementar relações comerciais que, atualmente, ocorrem à margem da legalidade.

O presidente paraguaio falou, também, sobre a mais recente polêmica envolvendo sua gestão, referente à sua suposta intenção de alterar a Constituição para candidatar-se a um segundo mandato no ano de 2013.

A respeito, Lugo desqualificou as afirmações de seu chefe-de-gabinete, Miguel Ángel López Perito, e apontou que "não, não quero e nem desejo minha reeleição, mas pode ser que isso esteja na mente de muita gente".

Em entrevistas concedidas logo após sua vitória nas eleições de abril de 2008, Lugo manifestara que não candidataria-se a um eventual segundo mandato e que apoiaria, em 2013, o nome indicado pelo tradicional Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), base de sua coligação.

Leia Também...

Governo Paraguaio Compra Briga com Importadores

Em confusão que pode levar, até mesmo, a protestos que interrompam o trânsito na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, o governo do país vizinho “comprou briga” com importadores e vendedores de roupas asiáticas ao emitir dois novos decretos sobre o tema. Mais...

Camelôs de CDE Ameaçam Fechar Ponte da Amizade

Descontentes com a postura adotada pelo ministro da Fazenda, Dionisio Borda, ao elevar taxas e valores de referência para confecções importadas da Ásia, camelôs de Ciudad del Este, manipulados por importadores, ameaçam fechar a Ponte da Amizade. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.