quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Curso Gratuito de Guarani na Internet

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Se você sempre teve curiosidade de aprender o guarani, idioma oficial do Paraguai e utilizado, também, para batizar nomes de lugares e objetos do cotidiano de moradores de Brasil e Argentina, paraguaios residentes nos Estados Unidos estão oferecendo, através da internet, aulas do idioma.

A iniciativa faz parte de um programa de rádio emitido, na grande rede, através do site www.revistaarsenioerico.com, com a condução de Margarita Sánchez, Julie Peralta e Domingo Ramos e a participação do professor David Galeano Oliveira.

O público original do curso é a comunidade paraguaia residente no país do norte, porém, qualquer pessoa com acesso à internet e mediana compreensão do espanhol pode acompanhar as aulas e, no final do curso, submeter-se a uma prova para obtenção de certificado emitido pelo Ateneu da Língua Guarani.

O conteúdo das aulas, conforme informação difundida, na região fronteiriça, pelo Diário Crónica, inclui vocabulário e gramática guarani, literatura, cultura guarani e folclore paraguaio.

As aulas são emitidas ao vivo, todos os domingo, a partir das 13h00 (hora de Brasília), mas encontram-se disponíveis, também, para audição online em outros dias e horários.

Leia Também...

Guarânia Pode Ser Declarada Patrimônio Cultural

Criação musical tipicamente paraguaia, a guarânia, hoje, em decadência, pode receber incentivo oficial para sua preservação como patrimônio cultural imaterial, caso um anteprojeto de lei elaborado sobre o tema seja aprovado pelos parlamentares do país. Mais...

Um comentário:

  1. tenho muito interesse em aprender a falar guarani, tem algum site especifico pq nesse site nçao consegui encontrar algo assim.....

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.