terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Avião Faz Pouso de Emergência em Foz do Iguaçu

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em incidente ocorrido na noite de domingo (10), porém, confirmado apenas nesta segunda-feira (11), uma aeronave da companhia Trip, com 50 passageiros a bordo, foi obrigada a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, devido a problemas em um dos motores.

De acordo com nota oficial divulgada pela companhia, o incidente ocorreu no momento em que a aeronave ATR-72, prefixo PP-PTO, que partiu de Curitiba para o voo 5453, preparava-se para pousar em Cascavel, sendo obrigada a arremeter em função de condições meteorológicas adversas.

O comandante foi obrigado a arremeter a aeronave, e esse procedimento ocasionou uma pane no motor”, informa o texto oficial, que nada fala, porém, sobre relatos de passageiros publicados em fontes como o jornal Gazeta do Povo, dando conta de um incêndio na hélice esquerda do avião.

Eu estava na poltrona 17D, que fica no corredor da fila da esquerda, e de lá dava para ver o fogo pela janela”, afirmou Gleison Duarte Guimarães, passageiro do voo, que tinha como destino final a cidade de Campo Grande (MS).

Durante toda a situação de pânico, porém, o piloto buscou tranquilizar os passageiros, informando que a situação estava sob controle e pedindo a adoção de procedimentos padrão para a descida em Foz do Iguaçu, como o uso do cinto de segurança.

Em terra, equipes do Corpo de Bombeiros aguardavam ao lado da pista do aeroporto da Terra das Cataratas. Quando a aeronave finalmente pousou, porém, o fogo detectado no motor da asa esquerda já havia extinguido-se completamente.

Aos passageiros que desembarcariam no aeroporto de Cascavel, a companhia Trip providenciou um ônibus de turismo para levá-los de Foz do Iguaçu até a cidade. Já para os demais passageiros, que seguiriam até Mato Grosso do Sul, uma segunda aeronave foi mobilizada.

Leia Também...

Avião Espanhol Fez Pouso de Emergência em Asunción

Susto no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, região metropolitana de Asunción. Na tarde de ontem (13), um Airbus da companhia espanhola Iberia, com 234 passageiros a bordo, fez um pouso forçado em razão de problemas de saúde apresentados por um viajante australiano. Mais...

Aeronave Faz Pouso de Emergência no Rio Paraná

Susto nas águas do rio Paraná na manhã de domingo (30). Um monomotor que decolara momentos antes do aeródromo da Estância Hércules, de Foz do Iguaçu, teve problemas mecânicos e afundou em pleno rio que marca a divisa entre Brasil e Paraguai. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.