sábado, 27 de fevereiro de 2010

Em Santa Rita, Acidente Entre Dois Caminhões

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Capital “brasiguaia” do Alto Paraná, a cidade de Santa Rita, situada a 70 quilômetros de Ciudad del Este, registrou na última quarta-feira (24) um grave acidente entre dois caminhões que transitavam em sentidos opostos pela Ruta VI, nas imediações do Km 190.

De acordo com o Diário Vanguardia, a colisão ocorreu por volta das 15h15, envolvendo um caminhão Volvo F10, conduzido pelo paraguaio Miguel Angel Aguero, residente em Areguá; e um caminhão Scania 114, dirigido pelo brasileiro Adriano Rogério Hanauer.

Conforme o relato, Aguero seguia no sentido norte quando perdeu o controle de seu Volvo, que invadiu a pista contrária e obrigou o caminhoneiro brasileiro a uma arriscada manobra evasiva, que não evitou, no entanto, que o Scania saísse da pista e capotasse na ribanceira.

O caminhão conduzido pelo paraguaio, por sua vez, também veio a capotar, deslizando pelo asfalto molhado, por cerca de 150 metros, até finalmente perder a velocidade.

Apesar da gravidade do acidente e dos estragos provocados em ambos caminhões, Aguero escapou ileso e o brasileiro Hanauer, embora tenha sofrido inúmeros ferimentos, já não corre maiores riscos. A Ruta VI é a principal via de ligação entre a região de Ciudad del Este e a importante cidade de Encarnación.

Leia Também...

Colisão Deixa Vítimas Fatais na BR-277

A BR-277 foi palco, no início da manhã de ontem (22), de um grave acidente ocorrido nas proximidades do trevo de Santa Tereza do Oeste, envolvendo um caminhão com placas de Santa Tereza, carregado com bebidas, e um Fiat Doblô com placas de Matelândia. Mais...

Brasileiros Morrem em Azarado Acidente no Paraguai

Três cidadãos de nacionalidade brasileira faleceram, na noite de sábado (30), em trágico e azarado acidente de trânsito ocorrido na Ruta III, região centro-norte do Paraguai, a cerca de cinco quilômetros de distância do núcleo urbano do município de Yby Yaú. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.