terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Passageiros Evitam Assalto a Ônibus da Pluma

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Se você vem à fronteira para fazer compras ou passear pelos atrativos de Foz do Iguaçu e região, lembre-se bem desta dica: ônibus da Pluma, que dirigem-se a Foz do Iguaçu ou seguem rumo a Asunción, estão entre os mais visados pelos assaltantes que atuam nas rodovias paranaenses.

Foi o que ocorreu, na noite de domingo (21), nas proximidades de Cascavel, quando um ônibus da referida empresa, que seguia de Foz do Iguaçu em direção à capital paulista, foi alvo de uma tentativa de assalto encabeçada por um passageiro que embarcou com uma arma camuflada nas vestimentas.

De acordo com o portal CGN, o rapaz de 18 anos, cuja identidade não foi divulgada, estava de posse de uma pistola nove milímetros e dirigiu-se à cabine do motorista para rendê-lo, momento em que passageiros reagiram e conseguiram retirar a arma das suas mãos.

Como consequência da ação, no entanto, o motorista do veículo foi atingido com um disparo na mão, enquanto o assaltante recebeu inúmeros golpes no rosto antes da chegada dos policiais, que levaram-no para a 15ª SDP da Polícia Civil.

A tentativa de assalto ocorrida na noite de domingo, porém, pode ser considerada exceção, uma vez que os alvos preferido dos bandidos, que costumam atuar com maior frequência na região de Maringá, são os ônibus que transitam de São Paulo a Foz do Iguaçu (e não no sentido contrário).

Leia Também...

Bandidos Assaltam Ônibus que Dirigia-se à Fronteira

Em violenta ação registrada nas proximidades de Irani, município do Meio-Oeste de Santa Catarina, quatro homens armados renderam o motorista de um ônibus que partiu da cidade de Erechim (RS), com destino a Foz do Iguaçu, e assaltaram os 32 passageiros da excursão. Mais...

Ladrões Roubam R$ 70 mil em Ônibus de Sacoleiros

No segundo assalto registrado na mesma região em menos de uma semana, marginais fortemente armados renderam o motorista de um ônibus de excursão e assaltaram os 45 passageiros a bordo, que viriam à região de fronteira para a realização de compras no Paraguai. Mais...

2 comentários:

  1. Fico feliz em saber que foi pego um idiota que so se sente macho com uma arma. O onibus que voltava de foz/SPaulo da mesma forma daqui citada foi assaltado. Era um jovem, moreno, magro de moletom com o capuz aparentando +- 18 ano mesmo.
    Dica aos amigos: Estranhei quando ele entrou em Cascavel sem mochila, sem bagagem sem nada. Naquele dia tava calor e o camarada de moletom estranhei mas. O vizinho que vijava do lado do cara nao percebeu nada, ele dava dicas para os comparsas que entraram atras do onibus quando o pluma entrou no trevo de Campo Moura por votlas das 02:00hs. Da mesma forma: Foi ate a cabine,rendeu o motorista e colcou o onibus no meio de matagal e rendeu o assaltado. Os 4 comparsas no carro um subiu e fazia limpa com o passageiro com a pistola suposto passageiro. Agora a sorte dele foi que eu tava sentado no fundo do onibus pq se tivesse na frente teria feito a mesma coisa. Ao viajantes deste Pluma voces estao de parabens, pq nossas autoridades realmente continuam coniventes com a situacao toda ou o descaso e total.
    E tendo em vista que todo mundo pode tudo nos onibus da fronteira estou voltando para Foz em breve e agora vou ficar na frente e quando isto ocorrer vou da um presentinho para o proximo machao....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.