sexta-feira, 9 de abril de 2010

Empresários de Foz Apoiam Formalização em CDE

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI) anunciou, em informativo datado da última quarta-feira (07), seu apoio ao processo de formalização do comércio fronteiriço, levado adiante por associações empresariais de Ciudad del Este e região.

No material, a ACIFI menciona que sua presidente, Elizangela de Paula Kuhn, participou de evento organizado pela Federação das Câmaras de Comércio do Alto Paraná (FEDECÁMARAS), no qual tomou conhecimento da campanha “Formalização – Progresso para Todos”.

Tal campanha prevê o combate a 13 práticas consideradas nocivas à economia regional, como a corrupção, o contrabando, a cobrança de impostos por quilo nos aeroportos, a aplicação de tarifas indevidas, o subfaturamento de mercadorias importadas e a extensa cadeia de pagamentos de propinas.

Foi uma reunião bem produtiva pois percebemos que é crescente o número de empresários no Paraguai que querem, efetivamente, que todos trabalhem na legalidade”, considerou a presidente da ACIFI.

Por sua parte, Carlos Moretti, diretor da associação iguaçuense, formalizou convite para que integrantes da FEDECÁMARAS venham a Foz do Iguaçu explicar sobre o processo de formalização e as esperadas melhorias na imagem empresarial da fronteira, decorrentes de tais avanços.

Leia Também...

Especial: Regulamentação da Lei dos Sacoleiros

Leia tudo o que já foi publicado no Sopa desde que, na última quinta-feira (10/09), o governo brasileiro publicou, em Diário Oficial, o Decreto Presidencial nº 6.956, que define as regras de aplicação e regulamenta a vigência da “Lei dos Sacoleiros”. Mais...

Brasil e Paraguai Assinam Ata Sobre Lei dos Sacoleiros

Reunidos em Brasília, representantes dos governos de Brasil e Paraguai assinaram, na última quinta-feira (11), uma “Ata de Compromisso” em prol da implementação do Regime de Tributação Unificada (RTU) criado pela Lei dos Sacoleiros (Lei nº 11.898/09). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.