quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aduana Paraguaia Apreende Contrabando Brasileiro

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, anunciou nesta terça-feira (22) que apreendeu, entre os dias 04 e 18/06, nas regiões de Ciudad del Este e Asunción, mercadorias avaliadas em G$ 865 milhões (R$ 350 mil), em sua maioria, trazidas ilegalmente do Brasil ou da Argentina.

Em Ciudad del Este e municípios vizinhos, uma das maiores apreensões foi de fardos de açúcar brasileiro, no total de 26 unidades, com 30 quilos cada. Houve, também, apreensões de medicamentos diversos, de uma máquina classificadora de pedras e de 901 celulares destinados às lojas do microcentro local.

Na região de Asunción, onde a influência do contrabando argentino é maior, houve apreensões de um caminhão carregado com quatro toneladas de açúcar, um micro-ônibus lotado com 142 caixas de azeite e 40 de doce de leite e mercadorias diversas que serviriam para abastecer o comércio informal.

Leia Também...

Muamba Vinda do Brasil é Apreendida no Paraguai

Agentes do Departamento Técnico Aduaneiro de Vigilância Especial (DETAVE), do Paraguai, apreenderam mercadorias contrabandeadas do Brasil, da Argentina e do Peru durante operações diversas realizadas na semana passada, em valor estimado em cerca de R$ 280 mil. Mais...

PF Encontra Cigarros em Carga de Garrafas Pet

Policiais federais de Cascavel fizeram, na madrugada de sábado (15), uma curiosa apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai, durante abordagem realizada em um posto de combustíveis à margem da PR-163, principal via de ligação entre o oeste e os estados mais ao sul. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.