domingo, 27 de junho de 2010

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 20/06 a 26/06

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

1. ¡Juiz Denuncia Quadrilha de Aidéticos na Fronteira!

Pânico em Presidente Franco, município paraguaio da Tríplice Fronteira, com a denúncia de Carlos Samuel González, juiz penal de garantias, sobre a atuação de um grupo de aidéticos que dissemina intencionalmente o vírus da AIDS a pessoas saudáveis, através de picadas ou relações sexuais.

Em audiência pública para debater a violência, realizada na prefeitura de Presidente Franco e noticiada pelo Diário TN Press (22/06), González denunciou, ainda, que a “Gangue do HIV” atua também nas imediações de uma “conhecida danceteria de Ciudad del Este”. Fuja, louco!

2. ¡Fantasmas Espantam Equipe que Filmava em Cemitério!

Também em 22/06, o Diário Crónica trouxe uma história arrepiante. Segundo o jornal, gravações de um quadro para o programa “El Conejo” tiveram de ser interrompidas, em um cemitério de Asunción, devido à aparição de seres fantasmagóricos. “Eram almas, sem dúvida. Nos jogavam coisas, víamos bolas amarelas, eram coisas que a produção não havia preparado”, afirmou Gustavo Corvalán, traumatizado com a experiência.

3. ¡Paraguaios Pedem Celebração do Dia do Idiota!

Que tal comemorar o “Dia do Idiota”? Surgida na Argentina, com o nome de “Día del Boludo”, a ideia está prestes a emplacar no Paraguai, faltando apenas a definição de uma data. Em enquete popular nas ruas de Asunción (26/06), o Diário Crónica constatou a ampla aceitação da proposta, que serve para homenagear políticos, personalidades e, obviamente, os idiotas de cada dia.

4. ¡Ladrão Pede Direito de Voltar à Cadeia!

Jorge Miguel Caniza encontra-se em liberdade, porém, seu maior desejo é voltar para trás das grades. Em entrevista ao Diário Popular (21/06), Caniza revelou que já esteve tantas vezes no calabouço, que considera as celas da Comisaría 3ª Central, de Luque, como sua verdadeira residência. Dia sim, dia também, visita os ex-companheiros (segundo ele, sua família) e promete: “eu voltarei”.

5. ¡Bêbado Diz que é “Guerrilheiro” e se Dá Mal!

Surpresa em Chaco'i, interior do Paraguai, com o caso de Salvador Saldívar, 31. Mamado, Saldívar entregou-se aos militares que montam guarda na cidade, alegando ser membro do altamente procurado “Exército do Povo Paraguaio – EPP”. Passado o porre, porém, disse não entender por que havia feito isso. “Fiz sem pensar, estava muito tomado”, afirmou o “guerrilheiro”, em entrevista ao Diário Última Hora (22/06).

6. ¡Maluco é Preso por Masturbação em Via Pública!

A safra de idiotas da semana, aliás, foi excepcional! Em Fernando de la Mora, região metropolitana de Asunción, a polícia prendeu Arnaldo Ademir Aquino Maldonado, 29, por masturbar-se em frente a mulheres e crianças. “Eu o vi com sua 'arma' na mão”, relatou uma das constrangidas moradoras, ao Diário Crónica (25/06). “Era grande e ele fazia isso, olhando as mulheres que passavam, rindo e se masturbando”.

7. ¡Professor Toma Prova Oral de Alunos Adolescentes!

Tarado mesmo, no entanto, é um professor da oitava e da nona série na cidade de Coronel Oviedo, flagrado com a boca na botija, literalmente, praticando sexo oral em seus alunos adolescentes, em troca de boas notas no boletim do final do bimestre. De acordo com o Diário Crónica (22/06), empolgado, o degenerado sequer percebeu que estava sendo filmado, em gravação que vazou e, obviamente, já chegou à polícia.

8. ¡Prefeitura Homenageia Pai de 12 Filhos em CDE!

Fernando Lugo que se cuide! Em Ciudad del Este, o homenageado pelo Dia dos Pais, segundo o Diário TN Press (22/06), foi o “paizão” Máximo Martínez, 72, progenitor de 12 criaturas que, por sua vez, deram-lhe mais de 60 netos e vários bisnetos. Espantada com a fertilidade, Sandra McLeod, prefeita, visitou a casa de Martínez para conhecer a prole e entregar ajuda econômica para sustentar a multidão.

9. ¡Policial Liderava Quadrilha de Assaltantes em San Lorenzo!

Em San Lorenzo, região metropolitana de Asunción, policiais prenderam Juan Antonio Bogarín Adorno, 28, após assalto praticado em um posto de combustíveis da cidade. O detalhe do caso, porém, é que Bogarín, apontado como o líder da quadrilha que contava com pelo menos quatro malacos, é também suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, em “coincidência” apontada pelo jornal ABC Color (23/06).

10. ¡Camisa Luminosa é Nova Febre nos Jogos do Paraguai!

Responda rápido: há algo mais chato do que as vuvuzelas da Copa do Mundo? No Paraguai, há sim. De acordo com o Diário Popular (22/06), a nova moda entre os torcedores locais é a “camisa luminosa”, peça de roupa nas cores da seleção nacional, que pisca e emite mensagens como “Força, Paraguai!”, quando conectada a uma microbateria. Custo da engenhoca? G$ 150 mil ou cerca de R$ 60,00.

Mais de 2,3 mil pérolas da imprensa paraguaia? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.