sábado, 26 de junho de 2010

Brasileiros Regularizam Documentação no Paraguai

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Com a presença do ministro paraguaio do Interior, Rafael Filizzola, terminou nesta sexta-feira (25) em Los Cedrales, município fronteiriço situado ao sul de Ciudad del Este, os trabalhos de regularização documental de brasileiros residentes ilegalmente em território paraguaio.

Os trabalhos, que contaram com o apoio do Consulado do Brasil em Ciudad del Este, foram levados a cabo pela Direção Geral de Migrações (DGM), que reuniu, em um único local, serviços que, de outra maneira, teriam de ser realizados de maneira independente.

Como resultado do mutirão, brasileiros residentes na zona rural de Los Cedrales e municípios vizinhos, alguns deles, há mais de três décadas, puderam regularizar-se em território paraguaio e obter a cédula temporária de residência, que pode transformar-se em documento definitivo se assim desejado.

Anteriormente, mutirões similares já haviam sido realizados em Santa Rita, Katueté e Pedro Juan Caballero, com a regularização de mais de três mil brasileiros. Cidades com grande concentração de brasileiros, como é o caso de San Alberto, Santa Rosa e Naranjal, serão os próximos palcos da ação conjunta.

Leia Também...

Deputada Apresenta Projeto de Regularização Migratória

Em assunto que interessa, diretamente, aos milhares de brasileiros com problemas de documentação em território paraguaio, a deputada Aida Robles apresentou, na última quinta-feira (03), projeto de lei que prevê a regularização dos estrangeiros em situação ilegal no país. Mais...

Lugo e Lula Entregam Documentos a Brasiguaios

Em meio aos atos protocolares realizados nesta segunda-feira (03), em Ponta Porã (MS), os presidentes Lula e Lugo reforçaram o compromisso de ambos países com a regularização de seus migrantes, com a entrega de documentos a paraguaios e brasileiros. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.