quarta-feira, 30 de junho de 2010

Comemoração Tomou Conta das Ruas da Fronteira

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A explosão de alegria provocada pela inédita classificação da seleção paraguaia às quartas-de-final de uma Copa do Mundo levou milhares de torcedores às ruas da região fronteiriça na tarde desta terça-feira (29). Em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, houve foguetório e carreatas.

Imagens: Última Hora e Agência EFE.

Como era de se esperar, a festa maior foi em Ciudad del Este, com milhares de torcedores concentrando-se em torno da Rotonda Oasis, no centro da cidade, para festejar a classificação. Em muitos shoppings e lojas, empregados foram dispensados para a comemoração.

Em Foz do Iguaçu, carros enfeitados com bandeiras do Brasil e do Paraguai percorreram as principais avenidas. Nas sacadas de prédios e casas, bem como em lojas do Centro e da Vila Portes, bandeiras recompensavam quem acompanhou as quase três horas de agonia até o pênalti convertido por Óscar “Tacuara” Cardozo.

A celebração estendeu-se por todas as cidades do Paraguai, porém, Asunción concentrou o maior número de torcedores, com cerca de 50 mil torcedores reunindo-se na Calle Palma e praças ao redor do Panteão dos Heróis. Com tanta gente na rua, houve registro de confusão entre vândalos de clubes rivais.

Leia Também...

Paraguai Vence Japão e Está Entre os Oito

Foi sofrido, intenso. Após 120 minutos de 0 x 0 no placar, o Paraguai conseguiu, nos pênaltis, sua inédita classificação às quartas-de-final de uma Copa do Mundo. Na série decisiva, Komano perdeu para o Japão. Óscar “Tacuara” Cardozo garantiu para a Albirroja. Veja as cobranças. Mais...

Copa: Paraguai Muda de Casa na África do Sul

De olho em eventual classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção paraguaia de futebol está de malas prontas para o confronto em Pretória contra a seleção do Japão. Se passar de fase, o próximo jogo será em Joanesburgo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.