segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa: Paraguai Muda de Casa na África do Sul

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

De olho em eventual classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção paraguaia de futebol está de malas prontas para o confronto desta terça-feira (29), em Pretória, contra a seleção do Japão. Se passar de fase, o próximo jogo será em Joanesburgo.

Por este motivo, a delegação guarani deixa sua concentração em Pietermaritzburg nesta segunda-feira (28), com previsão de retorno, apenas, caso a equipe chegue a uma inédita semi-final. Caso contrário, permanecerá em Joanesburgo ou, então, embarcará de volta ao Paraguai.

A concentração paraguaia em Pietermaritzburg foi uma das mais isoladas do Mundial, recebendo destaque, inclusive, em matéria publicada no portal GloboEsporte.com, que aponta que “muitas seleções tentaram, mas se teve alguma que realmente conseguiu se isolar do mundo na Copa, foi o Paraguai”.

Para o jogo de amanhã contra o Japão, o técnico Gerardo Martino espera definir a equipe titular já no treino de hoje, tendo como única ausência confirmada o meio-campista Enrique “Rambert” Vera, suspenso por cartão amarelo. Se avançar às quartas, enfrentará o vencedor do duelo ibérico entre Espanha e Portugal.

Leia Também...

Paraguai Enfrenta Japão nas Oitavas da Copa

Definido o adversário da seleção paraguaia na próxima fase da Copa do Mundo da África do Sul. Classificado em primeiro lugar no Grupo F, o Paraguai enfrenta o segundo colocado do Grupo E, o Japão, que venceu a Dinamarca por 3 x 1 e selou seu avanço às oitavas. Mais...

Paraguai é 1º e Itália Dá Adeus à Copa do Mundo

Jogando em Polokwane, o Paraguai empatou sem gols frente à Nova Zelândia em sua terceira e última partida na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. O resultado, porém, foi mais do que suficiente para garantir a classificação e a liderança do Grupo F. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.