segunda-feira, 28 de junho de 2010

EPP: Brasil Adia Análise de Pedido Paraguaio

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Continua pendente a análise do pedido do governo paraguaio ao Brasil para revisão do status de três foragidos da justiça do país, refugiados em território brasileiro. Juan Arrom, Anuncio Martí e Víctor Colmán são acusados de sequestro e vinculados ao grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”.

De acordo com o jornal ABC Color, apesar da insistência paraguaia, o governo brasileiro informou ao Ministério das Relações Exteriores do país vizinho que a Comissão Nacional de Refugiados (CONARE), órgão independente, solicitou mais tempo para analisar o caso.

Inicialmente, a análise estava prevista para a semana passada, porém, foi adiada por tempo indeterminado, em função da necessidade de estudo detalhado dos novos documentos que, segundo o governo paraguaio, comprovariam que os foragidos teriam violado a legislação brasileira referente a refugiados.

A repatriação de Arrom, Martí e Colmán, acusados pelo sequestro de María Edith de Debernardi, é um tema de grande sensibilidade junto à opinião pública paraguaia, tendo sido alvo, inclusive, de denúncia ao Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, apontando irregularidades no refúgio concedido pelo Brasil.

Leia Também...

Guerrilha Oferece Recompensa por Fernando Lugo

Em comunicado tornado público nesta segunda-feira (21), o grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” oferece recompensa a quem entregar a cabeça do presidente Fernando Lugo e de outras autoridades do país. Valor do prêmio? G$ 5 milhões (R$ 2 mil). Mais...

Polícia Paraguaia Prende “Guerrilheira” Brasileira

Em meio à paranoia gerada pela morte de dois policiais durante confronto com um comando do grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” na última quinta-feira (17) na região de Concepción, uma brasileira foi presa por suposto envolvimento com a guerrilha. Mais...

Um comentário:

  1. SÓ FALTA OS PETRALHAS DO LULA, COLOCAR ESTES TERRORISTAS COMO MINISTROS DA DILMA!!!
    REFUGIADO POLÍTICO, COM DIREITO A POLPUDAS SOMAS DE INDENIZAÇÕES JA ESTAO RECEBENDO!
    ESTE É O PT

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.