sábado, 26 de junho de 2010

EPP Teria Lista de Vítimas para Sequestro

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Fantasma que, até agora, vem levando a melhor contra as forças policiais e militares do Paraguai, o grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” teria uma lista com mais de 40 possíveis vítimas para sequestros, entre políticos, membros do Judiciário e, até mesmo, jornalistas.

A informação foi confirmada no início da semana pelo Ministério do Interior, após a ação que, no último dia 17, resultou em tiroteio e na descoberta de um acampamento pertencente ao EPP na zona rural de Kuruzú de Hierro, localidade da região centro-norte do Paraguai.

Anotações e recortes de jornal revelam que o grupo teria lista prioritária com 23 nomes, na qual figuram políticos como o ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, o senador Orlando Fiorotto e a deputada Fabíola Oviedo, filha do general aposentado Lino Oviedo.

Outro nome é o do chefe de gabinete do presidente Fernando Lugo, Miguel Angel López Perito, além de pecuaristas e produtores agrícolas como Alberto Soljancic, Eulálio Gómez e os brasileiros Ulisses Teixeira e Tranquilo Favero, proprietários de grandes extensões de terras no centro-norte do Paraguai.

No âmbito judiciário, estariam na mira os juízes Óscar Bajac e Andrés Casati, bem como a promotora Lilian Ruiz. Os nomes dos dois jornalistas constantes da lista ampla de 40 possíveis alvos não foram tornados públicos pela equipe comandada pelo ministro Rafael Filizzola.

Leia Também...

Guerrilheiros Paraguaios São Avistados no Brasil

Informações divulgadas pela imprensa paraguaia na manhã desta terça-feira (25) dão conta de que supostos integrantes do grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” estariam ocultos na região do Pantanal e teriam sido avistados no lado brasileiro. Mais...

Estado de Exceção Chega ao Fim no Paraguai

Decretado em 24/04, o Estado de Exceção com vigência de 30 dias, decretado pelo governo paraguaio em cinco departamentos (estados) do país para a caçada ao grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP”, chega ao fim com escassos resultados para apresentar. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.