sábado, 26 de junho de 2010

Fiscais Apreendem Caminhões com Sementes

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Agentes do Departamento Técnico Aduaneiro de Vigilância Especial (DETAVE), do Paraguai, efetuaram nesta sexta-feira (25) uma chamativa apreensão na região de Pedro Juan Caballero, fronteira seca com o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o jornal ABC Color, os fiscais detectaram a passagem de três caminhões com placas brasileiras, carregados com sementes de soja não declaradas no momento da passagem pela aduana. O destino do carregamento era o silo Saltos Aguará, na zona rural de Pedro Juan.

No total, os caminhões transportavam 152,4 toneladas de sementes de soja, sem qualquer certificação de procedência. Veículos e sementes foram trasladados à sede da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP) na capital de Amambay, para pesagem, vistoria e providências legais.

Leia Também...

Aduana Paraguaia Apreende Contrabando Brasileiro

A Direção Nacional das Aduanas (DNA), do Paraguai, anunciou nesta terça-feira (22) que apreendeu, nas regiões de Ciudad del Este e Asunción, mercadorias avaliadas em G$ 865 milhões (R$ 350 mil), em sua maioria, trazidas ilegalmente do Brasil ou da Argentina. Mais...

MPF Cobra Aumento da Fiscalização em Ponta Porã

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra a União, solicitando a contratação ou o remanejamento de mais servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) à cada vez mais comercialmente movimentada fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.