segunda-feira, 28 de junho de 2010

Gestão de Prefeita de CDE Será Investigada

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A Câmara dos Deputados do Paraguai decidiu, em sua sessão da última quarta-feira (23), acatar denúncia formalizada por vereadores de Ciudad del Este, sobre supostas irregularidades cometidas pela prefeita e pré-candidata à reeleição no pleito de novembro, Sandra McLeod.

De acordo com o jornal La Nación, a denúncia de que McLeod (Partido Colorado) estaria impedindo a fiscalização das contas da prefeitura por parte da Junta (Câmara) Municipal, foi levada pelos vereadores Carlos Ferreira (Partido Colorado), Santiago Acosta (UNACE) e Norberto Segovia (Partido Liberal/PLRA).

Óscar González Drakeford, deputado pelo Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA), foi o relator da proposta que, aprovada pelo plenário, prevê a criação de uma comissão parlamentar para investigar as irregularidades denunciadas pelos vereadores.

Não há transparência na administração municipal, os vereadores não podem ter acesso aos documentos. Há gastos milionários desnecessários e chama a atenção que, em um ano eleitoral, sejam destinados G$ 1,6 bilhão (cerca de R$ 600 mil) para gastos com publicidade”, afirmou González.

É hora de fazer algo, não pode-se continuar gastando os recursos públicos, sem que os vereadores, nem a opinião pública, tenham acesso aos documentos”, finalizou.

Leia Também...

Prefeita de CDE é Denunciada por Campanha Antecipada

De olho em sua reeleição, a prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod, teria caído na “tentação” da campanha antecipada e do uso de recursos públicos para promover sua candidatura. Esta foi a denúncia apresentada, curiosamente, pelos próprios companheiros de partido. Mais...

Prefeita de CDE Pede Queixa Contra Abusos Brasileiros

Revoltada com a aplicação simultânea de duas medidas que prejudicam o fluxo comercial na fronteira, a prefeita de Ciudad del Este solicitou ao governo paraguaio que faça um protesto oficial contra o que chamou de “asfixia” por parte das forças brasileiras. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.