quarta-feira, 30 de junho de 2010

Helicóptero Brasileiro é Apreendido no Paraguai

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Autoridades da Direção Nacional de Aviação Civil (DINAC), do Paraguai, denunciaram na tarde da última segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional Guaraní, arredores de Ciudad del Este, um suposto caso de adulteração da matrícula de um helicóptero de procedência brasileira.

De acordo com o jornal ABC Color, a aeronave, que tinha como destino a capital paraguaia, mas fez escala na fronteira devido a adversidades climáticas, ingressou ao país com o código de registro PR-SCX. Durante sua estada no aeroporto de Minga Guazú, no entanto, teria tido suas letras alteradas para PR-GMO.

Como resultado da denúncia da DINAC, Luiz Eduardo Ribeira do Amaral, piloto, Mariana Desidéria e Nilton Lopes, passageiros, foram impedidos de seguir viagem e intimados a depôr junto ao Ministério Público, que abriu procedimento para investigar o caso e determinou a apreensão do helicóptero.

Ainda segundo o ABC Color, agentes da DINAC e do Ministério Público vistoriaram o veículo aéreo em busca de entorpecentes ou outras substâncias ilícitas e nada encontraram. O caso está sob responsabilidade do promotor Edgar Torales, que solicitará ao Brasil mais informações sobre o helicóptero.

Leia Também...

Incidente Entre Vice do Paraguai e Piloto da Gol

O jornal ABC Color trouxe, neste domingo (27), o relato de um curioso incidente entre o vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, e um piloto brasileiro da companhia aérea Gol. Segundo o ABC, Franco teria pressionado o piloto para que pousasse em condições adversas. Mais...

Paraguai Manifesta Interesse em Avião Não Tripulado

Em reunião de cúpula realizada na tarde desta quarta-feira (23), o ministro paraguaio do Interior, Rafael Filizzola, revelou sua intenção de solicitar ao Parlamento ampliação orçamentária para o ano de 2011, no intuito de adquirir uma aeronave não tripulada similar à da PF. Mais...

Um comentário:

  1. ENQUANTO ISTO O PT DO LULA VIAJANDO PARA SÍRIA COM NOSSO DINHEIRO.
    A GUERRA É AQUI PETRALHAS!

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.