segunda-feira, 28 de junho de 2010

Incidente Entre Vice do Paraguai e Piloto da Gol

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

O jornal ABC Color trouxe, neste domingo (27), o relato de um curioso incidente entre o vice-presidente do Paraguai, Federico Franco, e um piloto brasileiro da companhia aérea Gol. Segundo o ABC, Franco teria pressionado o piloto para que pousasse em condições adversas.

O incidente, não confirmado nem por Franco, nem pela companhia aérea, foi relatado por passageiros a bordo do voo charter que retornava da África do Sul com o vice e os torcedores que foram acompanhar a seleção paraguaia em suas três primeiras partidas na Copa do Mundo de futebol.

Ao aproximar-se de Asunción após escala em São Paulo, a aeronave teria recebido instruções para que retornasse ao Brasil devido à forte neblina que dificultava o acesso ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi na madrugada de sábado (26).

Irritado com o anúncio de que o pouso não ocorreria, Franco teria dirigido-se à cabine da aeronave e discutido asperamente com o piloto, ao qual teria taxado de “inútil” ao receber a negativa quanto ao pedido de que o procedimento fosse efetuado à revelia da torre de controle.

A aeronave foi desviada ao aeroporto de Porto Alegre e retornou ao Paraguai horas mais tarde, pousando com cerca de seis horas de atraso. Procurados pela imprensa, Federico Franco e a assessoria da companhia Gol no Paraguai não comentaram o assunto.

Leia Também...

Vice Derrota Lugo na Disputa pela Copa do Mundo

Quem irá à África do Sul para assistir a estreia do Paraguai na Copa do Mundo? Fernando Lugo? Ou seu vice, Federico Franco? Nesta terça-feira (08), após rumores de duras disputas de bastidores, a agência IP Paraguay confirmou quem irá representar o país contra a Itália. Mais...

Passageiro Passa Mal em Voo da TAM na Fronteira

Um passageiro da companhia aérea TAM, que sentiu-se mal durante voo iniciado na capital paraguaia, Asunción, foi o personagem desta sexta-feira (25) no lado paraguaio da fronteira, ao necessitar de atendimento médico durante escala no Aeroporto Guaraní. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.