quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jogadores Dedicam Classificação a Cabañas

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A façanha conseguida pela seleção paraguaia de futebol nesta terça-feira (29), ao classificar-se pela primeira vez entre os oito melhores de uma Copa do Mundo, foi dedicada pelos 23 jogadores da equipe guarani ao atacante Salvador Cabañas, baleado no mês de janeiro.

Em declarações à imprensa logo após a sofrida vitória nos pênaltis sobre o Japão, o meio-campo Cristian Riveros, um dos símbolos da atual seleção, fez questão de relembrar a importância de Cabañas e destacar a união do grupo em torno do objetivo de fazer história na África do Sul.

"O que estamos conquistando é para ele. Ligamos para ele na semana passada e vamos continuar fazendo isso", afirmou Riveros, citado pelas agências internacionais. "Ele está conosco em espírito sempre. Temos boa notícias dele, que está na segunda fase da recuperação e indo muito bem".

Recuperado fisicamente, porém, com sequelas em sua percepção sensorial, Cabañas encontra-se, atualmente, residindo entre Asunción e Buenos Aires, onde passa por tratamento para estimular o cognitivo. Seu retorno ao futebol de alto nível ainda é uma incógnita para os profissionais que o atendem.

Leia Também...

Paraguai Vence Japão e Está Entre os Oito

Foi sofrido, intenso. Após 120 minutos de 0 x 0 no placar, o Paraguai conseguiu, nos pênaltis, sua inédita classificação às quartas-de-final de uma Copa do Mundo. Na série decisiva, Komano perdeu para o Japão. Óscar “Tacuara” Cardozo garantiu para a Albirroja. Veja as cobranças. Mais...

Copa: Paraguai Muda de Casa na África do Sul

De olho em eventual classificação às quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção paraguaia de futebol está de malas prontas para o confronto em Pretória contra a seleção do Japão. Se passar de fase, o próximo jogo será em Joanesburgo. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.