quarta-feira, 30 de junho de 2010

Jornal Flagra Porto Clandestino ao Lado de Quartel

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Clandestino, porém, vizinho à base da Marinha do Paraguai na cabeceira da Ponte da Amizade. Assim é o porto denunciado pelo Diário TN Press nesta terça-feira (29), que por conta da “proteção” dos militares, contrabandistas e traficantes dariam-se ao luxo de operá-lo em plena luz do dia.

Na imagem acima, que acompanha a matéria do TN Press, observa-se, em meio à mata, um integrante da Marinha que, instantes antes, teria recebido propina para permitir o embarque de mercadorias em canoas e lanchas que cruzam a fronteira em direção à margem brasileira do rio Paraná.

Pelo local, segundo as denúncias, passam todos os tipos de mercadorias, de informática, eletrônicos, drogas, munições e armas”, relata o jornal paraguaio, citando que o maior movimento é durante a noite, porém, há travessias inclusive durante o dia e “sob o olhar das milhares de pessoas que cruzam a ponte”.

Neste sentido, o TN Press acusa o comandante da Base Naval de Ciudad del Este, capitão-de-navio José Agustín Brítez Lezcano, de “autorizar” o funcionamento deste e de outros portos clandestinos da ribeira paraguaia, mediante recebimento de propina semanal.

De fontes seguras, pôde-se confirmar que o alto chefe militar semanalmente recebe uma milionária soma dos contrabandistas que exploram os portos clandestinos”, denuncia.

Um dos operadores do esquema seria um paraguaio identificado como Abel Santa Cruz, apontado como “dono” do atracadouro situado a pouco metros do quartel da Marinha. Para ler a reportagem do TN Press (em espanhol), na íntegra, clique aqui.

Leia Também...

Marinha Encontra Cadáver na Barranca do Rio

Patrulheiros da Marinha do Paraguai encontraram na manhã de ontem (27), em um dos suportes do porto situado no bairro Remansito, na margem paraguaia do rio Paraná, o cadáver de um homem aparentando entre 45 e 50 anos, morto com dois impactos de bala. Mais...

Foto Mostra Achado de Cadáver no Paranazão

Impressionante. Assim pode ser definida a fotografia publicada pelo Diário TN Press, de Ciudad del Este, nesta segunda-feira (28), mostrando o achado de um cadáver “desovado” na madrugada de domingo (27) no porto do bairro Remansito, de Ciudad del Este. Mais...

Um comentário:

  1. CADE O IDOSO SOLTEIRO DIPLOMATA ALEGRE,CADE OS PETRALHAS, PARA FAZER FRENTE A ESTA GUERRA SUJA DAS MÁFIAS DA PIRATARIA:::CADE A GUARDA NACIONAL ANUNCIADA PELOS PETRALHAS DO PT??

    ResponderExcluir

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.