segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mototaxistas Tumultuam Trânsito na Ponte

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Revoltados com o aumento do rigor na fiscalização na pista de motos da aduana brasileira, mototaxistas brasileiros e paraguaios estão em pé de guerra com Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal do Brasil (RFB) na região da Ponte da Amizade.

O incremento na fiscalização teve início na semana passada, devido às constantes travessias de drogas, armas e eletrônicos contrabandeados do Paraguai a bordo de motos ou ocultos em meio à roupagem larga de motoqueiros empregados pela logística do crime organizado.

Como resultado, o acúmulo de motos para passar pela área de fiscalização, nos horários de pico, estende-se pelo meio da ponte e tumultua ainda mais o já caótico trânsito fronteiriço. Não obstante, na última sexta-feira (18), mototaxistas bloquearam as duas pistas de rolagem da ponte para protestar contra a medida.

Informações publicadas pela imprensa paraguaia dão conta de que o bloqueio, que começou por volta das 08h00, durou cerca de 40 minutos. Neste período, apenas pedestres puderam cruzar a fronteira mais movimentada da América do Sul, com veículos de duas ou quatro rodas permanecendo impedidos.

Para esta semana, os mototaxistas não descartam a adoção de novas medidas de protesto, uma vez que, com a demora na fiscalização na aduana, aumenta o tempo de viagem, diminui a quantidade de travessias realizada por cada operador e, consequentemente, seu faturamento no final do dia.

Leia Também...

Operação Pôr do Sol Varou a Madrugada

Executada pela primeira vez neste sábado (05), a “Operação Pôr do Sol”, coordenada pela Receita na cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, trouxe sérios transtornos aos passageiros de ônibus de excursão que cruzaram a fronteira para comprar no Paraguai. Mais...

Operação Fronteira Sul: Comandante Promete Voltar

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (11), em Foz do Iguaçu, o comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, General-de-Brigada Ajax Porto Pinheiro, fez um balanço dos trabalhos da “Operação Fronteira Sul I-2010” na fronteira com o Paraguai. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.