terça-feira, 22 de junho de 2010

Notebook de Água e Videogame de Tijolo em CDE

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Videogame da idade da pedra? Quase isso. Em Ciudad del Este, dois compristas brasileiros denunciaram fraudes cometidas por lojistas ou “atravessadores de fronteira”, nos quais um videogame foi trocado por tijolo e um notebook por garrafas de água mineral.

De acordo com o Diário Vanguardia, o primeiro caso, ocorrido na manhã de sábado (19), foi denunciado à Polícia Turística pelo catarinense Nando Felício, que afirma ter comprado um notebook Toshiba da empresa Latinos Import Export, do Shopping Cataratas, e ter sido vítima de fraude.

Ao abrir a caixa de seu notebook, já no Brasil, Felício encontrou apenas quatro garrafas de água mineral para simular peso e volume. A “troca”, porém, não teria ocorrido na loja, mas, sim, durante o trajeto de táxi entre o centro de Ciudad del Este e o hotel em Foz do Iguaçu, graças às mãos de habilidosos picaretas.

A segunda ocorrência, por sua vez, foi relatada pelo paranaense Diego Quadros da Silva, que comprou um videogame do tipo Playstation na loja Digital Film, do Shopping Mina Índia, e encontrou apenas um tijolo no lugar do equipamento. A fraude, uma vez mais, teria sido cometida por pessoas que oferecem a travessia.

Leia Também...

Polícia Turística e MP Intervêm Loja de Libanês

Agentes da Polícia Turística e do Ministério Público do Paraguai intervieram, na manhã de sábado (22), uma loja pertencente ao comerciante libanês Hussein Mounif Ezein, no centro de Ciudad del Este, após denúncia de fraude formalizada por um consumidor brasileiro. Mais...

Lojista Devolve Dinheiro a Cliente Enganado

Se você vai a Ciudad del Este com a intenção de adquirir eletrônicos, guarde bem este nome de loja e este endereço: Sony H.D.V. Electrónicos, Galeria Las Orquídeas. Na última quarta-feira (12), um novo caso de fraude foi denunciado por um consumidor brasileiro. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.