segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novas Prisões e Apreensões na Operação Sentinela

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Iniciada no mês de março, a Operação Sentinela continua a todo vapor na fronteira entre Paraná e Paraguai. Neste final de semana, policiais federais da Delegacia de Polícia Marítima (DEPOM), com o apoio da Força Nacional e da Força Alfa, realizaram múltiplas apreensões e prisões na região de Guaíra.

Em nota enviada à imprensa, a DEPOM informa que os procedimentos tiveram início no final da tarde de sexta-feira (25), na aduana do Porto Sete Quedas. Durante vistoria à balsa que retornava do Paraguai, três indivíduos foram presos com cerca de 100 munições, cd's virgens, eletrônicos e pneus contrabandeados.

No sábado (26), por volta de 03h00, policiais que realizavam diligências nas proximidades da Ilha Pacu avistaram e perseguiram um barco que subia o rio Paraná vindo de Salto del Guairá. O condutor jogou a embarcação contra a margem e fugiu a pé embrenhando-se em meio à mata.

Como resultado deste primeiro procedimento, cerca de 30 caixas de cigarros paraguaios foram apreendidas. Também no sábado, outra embarcação, transportando mercadorias como roupas e perfumes, foi apreendida próximo à Ponte Ayrton Senna. O condutor, menor de idade, foi conduzido à delegacia.

Na noite de domingo (27), por sua vez, outra equipe da DEPOM, juntamente com militares da Força Nacional de Segurança Pública, apreenderam outra embarcação carregada com roupas e brinquedos contrabandeados, embalados em fardos cobertos com fita adesiva preta.

Leia Também...

DEPOM Apreende Balsa Carregada com Cigarros

Policiais federais da Delegacia de Polícia Marítima (DEPOM), com sede em Foz do Iguaçu, apreenderam na madrugada de ontem (24), no Lago de Itaipu, uma embarcação de grande porte carregada, pasme, com cerca de 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Mais...

PF Estoura Depósito de Cigarros em Guaíra

Em novo êxito no combate ao contrabando de cigarros paraguaios na região de Guaíra, policiais federais encontraram, na tarde de terça-feira (22), por volta das 18h00, um depósito clandestino nas imediações do distrito de Oliveira Castro, zona rural de Guaíra. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.