sábado, 12 de junho de 2010

Operação Fronteira Sul: Comandante Promete Voltar

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (11), em Foz do Iguaçu, o comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada (15ª Bda Inf Mtz), General-de-Brigada Ajax Porto Pinheiro, fez um balanço dos trabalhos da “Operação Fronteira Sul I-2010” na fronteira com o Paraguai.

Iniciado na última segunda-feira (07), o exercício foi realizado, simultaneamente, nas fronteiras dos três estados do Sul do país com Uruguai, Argentina e Paraguai. No extremo oeste do estado, foram mobilizados cerca de 700 militares para tarefas de auxílio ao combate e à prevenção de ilícitos fronteiriços.

Segundo o general, que destacou o fator inibidor da presença dos militares na aduana da Ponte da Amizade, BR-277, Lago de Itaipu, Guaíra e estradas rurais da região fronteiriça, embora as tropas já estejam retornando aos seus quartéis, os trabalhos de inteligência continuam.

Já identificamos vários pontos por onde passam os ilícitos. Podemos voltar a qualquer momento e, quando isso acontecer, vamos pegar muita gente de surpresa”, anunciou Ajax.

A “Operação Fronteira Sul I-2010” é realizada de uma a duas vezes por ano, normalmente, nos meses de junho/julho ou novembro/dezembro. Na região de Foz do Iguaçu, conta com o apoio da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e demais órgãos de fiscalização e segurança.

Leia Também...

Operação Fronteira Sul I-2010 Termina Hoje

Chega ao fim nesta sexta-feira (11) a “Operação Fronteira Sul I-2010”, que mobilizou, desde a última segunda-feira (07), militares subordinados ao Comando Militar do Sul para ações de prevenção e apoio ao combate à ilegalidade nas fronteiras dos três estados do sul. Mais...

Militares Fiscalizam Veículos nas Imediações do Lago

Além do tradicional eixo da BR-277, militares do Exército, participantes da “Operação Fronteira Sul I-2010”, estão auxiliando na fiscalização dos veículos que transitam pelas estradas próximas ao Lago de Itaipu. Uma das barreiras foi montada em Esquina Céu Azul. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.