quinta-feira, 24 de junho de 2010

Paraguai é 1º e Itália Dá Adeus à Copa do Mundo

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Jogando em Polokwane, no estádio Peter Mokaba, o Paraguai empatou sem gols frente à Nova Zelândia em sua terceira e última partida na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. O resultado, porém, foi mais do que suficiente para garantir a classificação e a liderança do Grupo F.

Durante todo o jogo, o Paraguai apresentou performance superior à dos neo-zelandeses, desperdiçando chances e, apenas ocasionalmente, sofrendo perigo com as avançadas que ocorriam, via de regra, na base da trombada, do chutão ou da bola alta na área.

O ataque titular do Paraguai esteve composto por Nelson Haedo, Roque Santa Cruz e Óscar “Tacuara” Cardozo, que mais uma vez decepcionou e foi apenas sombra do artilheiro que encanta a torcida do Benfica. Na segunda etapa, saíram Tacuara e Haedo e entraram Lucas Barrios e Édgar Benítez.

Embora os canais de televisão brasileiros não estivessem transmitindo a partida, os lances de Paraguai x Nova Zelândia puderam ser conferidos, em tempo real, na transmissão via Twitter realizada pelo Sopa (para conferir como foi, acesse http://twitter.com/sopabrasiguaia).

Mesmo com o empate sem gols, o Paraguai foi a cinco pontos e terminou na liderança do Grupo F, devendo encarar, na segunda fase, o segundo colocado do Grupo E, que pode ser Japão ou Dinamarca.

A segunda classificada do grupo do Paraguai, por sua vez, é a Eslováquia, que desbancou a atual campeã do mundo, Itália, venceu-a por 3 x 2, chegou aos quatro pontos e deixou a lanterna do grupo para os Italianos, que somaram apenas dois pontos, contra três da Nova Zelândia.

Para a próxima fase, o Paraguai terá um desfalque: Enrique “Rambert” Vera, autor de um dos gols paraguaios na vitória sobre a Eslováquia (2 x 0), recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida. Os adversários de Paraguai e Eslováquia serão definidos na tarde de hoje (24), com os confrontos entre Camarões x Holanda e Dinamarca x Japão.

Leia Também...

Em Jogo “Fácil”, Paraguai Supera Eslováquia

Até Salvador Hícar e JJ Bernabé (narradores do canal SNT) gritaram pouco. Em partida mais fácil que o esperado, a seleção paraguaia de futebol venceu a Eslováquia pelo placar de 2 x 0, gols marcados por Enrique “Rambert” Vera e Cristian Riveros. Veja os gols. Mais...

20.06 - Twitter do Sopa Foi Destaque na GloboEsporte.com

A transmissão “lance a lance” do jogo entre Paraguai e Eslováquia, feita no Twitter do Sopa na manhã deste domingo (20), rendeu repercussão, até mesmo, no perfil oficial da GloboEsporte.com, que “retwittou” a narração do primeiro gol marcado por Enrique “Rambert” Vera. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.