sexta-feira, 25 de junho de 2010

Paraguai Enfrenta Japão nas Oitavas da Copa

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Definido o adversário da seleção paraguaia na próxima fase da Copa do Mundo da África do Sul. Classificado em primeiro lugar no Grupo F, o Paraguai enfrenta o segundo colocado do Grupo E, no caso, o Japão, que venceu a Dinamarca por 3 x 1 e selou seu avanço às oitavas.

A classificação japonesa veio com uma excelente partida frente à pouco inspirada Dinamarca. Cobrando falta, Honda abriu o placar aos 17 minutos. Aos 30, Endo, também de tiro livre, ampliou para os japoneses. No finalzinho, Okazaki marcou o terceiro, enquanto Tomasson, de pênalti, descontou para os europeus.

Consultado sobre as chances da equipe na fase decisiva do Mundial, Takeshi Okada, técnico japonês, destacou a mentalidade coletiva de seus jogadores. "Nosso time tem uma força que os outros não têm. Estamos unidos de verdade. Queremos demonstrar que o futebol é um esporte coletivo", afirmou.

Do lado paraguaio, o técnico Gerardo Martino demonstrou confiança quanto às perspectivas da seleção, que caso chegue às quartas-de-final no jogo da próxima terça-feira (29), alcançará sua melhor classificação na história dos mundiais.

Martino fez ressalvas, porém, à fraca atuação da equipe contra a Nova Zelândia no empate sem gols da terceira e última rodada da primeira fase. “Gostei da classificação em primeiro, mas não do jogo de ontem. Temos de melhorar para continuar avançando", afirmou.

Leia Também...

Paraguai é 1º e Itália Dá Adeus à Copa do Mundo

Jogando em Polokwane, o Paraguai empatou sem gols frente à Nova Zelândia em sua terceira e última partida na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. O resultado, porém, foi mais do que suficiente para garantir a classificação e a liderança do Grupo F. Mais...

Jogo do Paraguai Esvaziou Missa em Caacupé

Atividade mais tradicional das manhãs de domingo no Paraguai, a missa na basílica de Caacupé, capital religiosa do país, sofreu neste domingo (20) a dura concorrência da partida entre Paraguai e Eslováquia pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Futebol. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.