terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai Quer Fazer História Contra o Japão

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Manhã de grande expectativa no Paraguai, com a contagem regressiva para o jogo de logo mais, a partir das 11h00 (hora brasileira), em que a seleção paraguaia de futebol enfrenta sua homônima do Japão em busca de uma histórica classificação às quartas-de-final de uma Copa do Mundo.

Dada a importância da partida, o técnico Gerardo “Tata” Martino faz mistério quanto ao time que entrará em campo no Estádio Loftus Versfeld, de Pretória. As principais dúvidas referem-se ao miolo de zaga, ao segundo volante e ao terceiro atacante.

Neste sentido, o Diário Última Hora cita como prováveis titulares Justo Villar; Carlos Bonet, Paulo Da Silva, Antolín Alcaraz e Claudio Morel Rodríguez; Enrique Vera, Cristian Riveros e Néstor Ortigoza; Roque Santa Cruz, Lucas Barrios e Nelson Haedo. Para o jornal ABC Color, porém, Haedo daria lugar a Édgar Benítez e Antolín Alcaraz seria substituído por Julio César Cáceres.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (28), no local da partida, Martino respondeu que o objetivo de sua equipe é fazer história. “Chegar às oitavas-de-final ainda não é a glória. É uma instância especial da Copa do Mundo, mas queremos mais”, afirmou.

Por sua vez, Takeshi Okada, técnico da seleção japonesa, apontou que sua equipe jogará “em nome do orgulho de todo um continente”, uma vez que o Japão é o único sobrevivente asiático na competição.

Na Tríplice Fronteira, a partida de logo mais será transmitida pelos canais Globo (05 VHF), Band (10 VHF), SNT Cerro Corá (08 VHF) e Telefuturo (14 VHF). No SNT, a narração será de Salvador Hícar e JJ Bernabé. Acompanhe o lance a lance, também, pelo Twitter do Sopa: http://twitter.com/sopabrasiguaia.

Leia Também...

Paraguai Enfrenta Japão nas Oitavas da Copa

Definido o adversário da seleção paraguaia na próxima fase da Copa do Mundo da África do Sul. Classificado em primeiro lugar no Grupo F, o Paraguai enfrenta o segundo colocado do Grupo E, o Japão, que venceu a Dinamarca por 3 x 1 e selou seu avanço às oitavas. Mais...

Paraguai é 1º e Itália Dá Adeus à Copa do Mundo

Jogando em Polokwane, o Paraguai empatou sem gols frente à Nova Zelândia em sua terceira e última partida na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. O resultado, porém, foi mais do que suficiente para garantir a classificação e a liderança do Grupo F. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.