sábado, 26 de junho de 2010

Polícia Desmonta Quadrilha de Roubo de Motos

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, desarticularam na última quinta-feira (24) uma quadrilha composta por quatro indivíduos especializados em roubos de motos e crimes correlatos como extorsão e tráfico.

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, Amarildo Antunes, titular da referida repartição policial, informou que Fábio Júlio Marques Arseno, 21, com antecedentes por roubo, Rafael Antunes dos Santos, 18, Giovani de Oliveira Araújo, 18, e Paulo Ricardo Reis, 19, já eram investigados com antecedência.

Naquele dia recebemos queixa que eles roubaram uma motocicleta Honda modelo Titan, no Jardim Europa, celulares e documentos de um grupo de amigos, e ligaram para o dono da moto para pedir R$ 2 mil para devolvê-la”, revelou Antunes.

De posse das informações, os policiais conseguiram localizar o grupo em uma quitinete no bairro Morumbi. “Encontramos a moto, armas, drogas, seis capacetes e diversos celulares”, disse o delegado.

De posse dos bandidos, os agentes encontraram, além da moto, 850 gramas de maconha, um revólver calibre 38, uma pistola de fabricação argentina calibre 22, munição das duas armas, cocaína, haxixe, seis capacetes, cinco celulares e muitos documentos de possíveis vítimas de roubo.

Hoje (25) outras três vítimas compareceram à sede do GDE e reconheceram os quatro de outros assaltos”, disse o delegado. Em um dos assaltos, ocorrido no dia 18, o grupo tinha levado outro motocicleta Honda preta. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.

Leia Também...

Quadrilha Paraguaia Vendia Motos no Brasil

Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai localizaram, na última terça-feira (18), o esconderijo de uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas paraguaias na região de Ciudad del Este e sua posterior revenda no mercado negro de Foz do Iguaçu. Mais...

Mototaxistas Tumultuam Trânsito na Ponte da Amizade

Revoltados com o aumento do rigor na fiscalização na pista de motos da aduana brasileira, mototaxistas brasileiros e paraguaios estão em pé de guerra com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil na região da Ponte da Amizade. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.