sábado, 26 de junho de 2010

Polícia Prende Brasileiros com Cartões Clonados

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A Polícia Turística de Ciudad del Este efetuou, na tarde de quinta-feira (24), a prisão de três brasileiros que tentavam fazer compras no comércio local, de posse de cartões de crédito e débito aparentemente clonados de seus verdadeiros proprietários em território brasileiro.

De acordo com o Diário Vanguardia, os detidos foram identificados como Irinaldo de Oliveira Souza, 23, Márcia de Souza Silva, 20, e Tamara Vienney Gonçalves do Nascimento, 24, em poder dos quais foram encontrados 10 cartões de crédito e débito em nome de terceiros.

Antes da prisão, os brasileiros teriam efetuado compras no valor de aproximadamente R$ 2 mil, entre eletrodomésticos, celulares e outros objetos. A denúncia foi efetuada por um comerciante que, suspeitando da originalidade de um dos cartões, acionou a Polícia Turística.

Uma vez detidos, os brasileiros foram encaminhados à unidade penal a cargo do promotor Federico Torres, que assumirá a condução do processo. As mercadorias adquiridas foram apreendidas para, em caso de comprovação da fraude, devolução aos lojistas prejudicados.

Leia Também...

Federais Prendem Homem com Máquina para Clonagem

Policiais federais prenderam no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (23), um passageiro que desembarcou no terminal de posse de um aparelho, semelhante a um telefone celular, utilizado para a clonagem de dados de cartões bancários. Mais...

Polícia Prende Colombianos com Cartões Clonados

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu na noite de segunda-feira (24), nas imediações da rodoviária de Asunción, seis cidadãos colombianos de posse de cartões de débito clonados e que seriam utilizados para aplicação de golpes contra correntistas paraguaios. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.