sábado, 26 de junho de 2010

Prefeita é Denunciada por Campanha Antecipada

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

De olho em sua reeleição no pleito municipal de novembro, a prefeita de Ciudad del Este, Sandra McLeod, teria caído na “tentação” da campanha antecipada e do uso de recursos públicos para promover sua candidatura. Esta foi a denúncia apresentada, curiosamente, pelos próprios companheiros de partido.

De acordo com o Diário Última Hora, a denúncia partiu do Movimento Concertação do Povo Colorado (MCPC), do Partido Colorado, que postula como pré-candidato à prefeitura o ex-governador Jotvino Urunaga. McLeod, por sua vez, é pré-candidata pelo Movimento Vanguardia Colorada (MVC).

Em seu escrito, os denunciantes afirmam que McLeod utiliza verba de G$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 750 mil), aprovada pela Junta Municipal, para pagamento de publicidade em meios de comunicação e divulgação de ações que teriam, como única finalidade, promover a figura da prefeita junto ao eleitorado.

Neste sentido, a denúncia é por propaganda eleitoral antecipada e enganosa, violação da Lei da Função Pública, utilização de recursos municipais em campanha proselitista pessoal e outros crimes tipificados pela legislação eleitoral paraguaia, apresentados à promotora eleitoral Juliana Giménez.

Não está claro, no entanto, sobre quem recairá a responsabilidade por investigar a causa, com Juliana Giménez argumentando que o caso compete à Unidade Penal Ordinária do Ministério Público local, que alega, por sua vez, que a responsabilidade é da Justiça Eleitoral.

Leia Também...

Obscuro Pacto entre Luguistas e Colorados

Vale tudo no jogo da arena política no Paraguai? Ao que tudo indica, vale sim. Nesta quarta-feira (23), Executivo e Legislativo escreveram mais um triste capítulo na história de acordos de conveniência e obscuros “pactos de governabilidade” costurados entre adversários. Mais...

Prefeita de CDE Pede Queixa Contra Abusos Brasileiros

Revoltada com a aplicação simultânea de duas medidas que prejudicam o fluxo comercial na fronteira, a prefeita de Ciudad del Este solicitou ao governo paraguaio que faça um protesto oficial contra o que chamou de “asfixia” por parte das forças brasileiras. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.