terça-feira, 29 de junho de 2010

Prefeitura Faz Recapeamento em Avenida de CDE

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Motoristas e pedestres que passarem pela Avenida Adrián Jara, região central de Ciudad del Este, perceberão notável diminuição na quantidade de “crateras” que a transformavam em cenário perfeito para filmes de guerra ao “melhor” estilo hollywoodiano.

De acordo com o Diário CDE, já estão em marcha os trabalhos de regularização asfáltica da via que concentra, entre outros importantes centros comerciais da capital do Alto Paraná, os shoppings Internacional, Lai Lai e Vendôme, frequentados por turistas e compristas de várias nacionalidades.

Sem melhorias há mais de duas décadas, o asfalto da Adrián Jara estava completamente esburacado, em situação agravada, também, pelas insalubres “águas servidas” que descem sua ladeira e contaminam o ambiente urbano.

Para não tumultuar ainda mais o já caótico trânsito da região, os trabalhos são realizados à noite e aos finais de semana, incluindo, também, recapeamento de vias laterais no trecho entre as avenidas Pioneros del Este (Supermercado Arco-Íris) e Luis María Argaña (acesso lateral à aduana).

Com isso, os taxistas, mototaxistas, vendedores e camelôs terão um lugar de trabalho dignificado, poderão cuidar melhor seus veículos e suas motos”, afirmou a prefeita Sandra McLeod, apontando que “para nós é um orgulho que esta via tão transitada por paraguaios e estrangeiros esteja mudando de imagem”.

Leia Também...

João Buracão é Avistado em Ciudad del Este

De passagem pela fronteira (talvez, para fazer compras), o boneco mais famoso do Brasil ficou sensibilizado com o precário estado do asfalto das avenidas e ruas de Ciudad del Este. João Buracão foi visto descansando em pelo menos dois pontos da cidade paraguaia. Mais...

Novas Imagens de “João Buracão” na Fronteira

Multiplicam-se os relatos de avistamento de João Buracão, boneco de trapo cuja missão é incomodar prefeitos e autoridades negligentes com o estado de conservação das vias públicas, nas esburacadas ruas e avenidas do lado paraguaio da fronteira. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.