sábado, 26 de junho de 2010

Sumiço de Provas em Causa Contra Brasileiros

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Perito a serviço do Poder Judiciário paraguaio, Alfredo Zárate denunciou, na última quinta-feira (24), o “sumiço” de provas judiciais no processo que investiga a cumplicidade de policiais paraguaios com a fuga dos traficantes brasileiros Nilton César Antunes Verón e Éder Pedro de Ferrato.

A fuga, ocorrida no início do ano passado, na sede da Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, em Asunción, terminou com a recaptura dos foragidos e o indiciamento de policiais suspeitos de “facilitação” de escalas e informações que possibilitaram o planejamento do golpe.

Em sua denúncia, Zárate afirma ter sido vítima de furto domiciliar, com o desaparecimento de computadores e arquivos que continham os dados da perícia realizada em telefones celulares e outros objetos pertencentes aos traficantes e aos policiais supostamente envolvidos.

Roubaram dois computadores portáteis e, em um deles, estava o estudo realizado”, denunciou o perito, relatando que, chamativamente, “artigos de maior valor foram deixados de lado, sem que fosse alterada a disposição e localização de objeto algum [...] exceto as gavetas onde estavam as documentações”.

Estão processados no caso, além dos brasileiros já citados, os policiais Tomás Cristaldo (ex-chefe do regimento), José Ignacio Mendoza González, Wilson Agüero Ocampos, Mario Felipe Scherer Olmedo, Carlos Fabián Martínez Brítez, Marcos Ramón Mora, Miguel Angel Benítez Silva e Gustavo Gómez Rodas.

Leia Também...

Traficantes Brasileiros São Recapturados no Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai desferiu, nesta quinta-feira (19), um importante golpe no combate à criminalidade ao recapturar os três fugitivos que, no último dia 06, fugiram da carceragem do Regimento de Agrupação Especializada, em Asunción. Mais...

Defesa Pede Reconstituição de Fuga de Traficantes

Advogados de defesa da paraguaia Liliana Elizabeth Villasanti, acusada de cumplicidade na fuga dos traficantes brasileiros Nilton César Antunes Verón e Éder Pedro de Ferrato, ocorrida no início de março, solicitaram à justiça local a reconstituição do momento da fuga. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.