terça-feira, 29 de junho de 2010

Vereadores Adiam Fechamento da BR-277

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A pedido da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, vereadores da Comissão Especial de Estradas Federais decidiram, na manhã de ontem (28), pelo adiamento do protesto que, na quarta-feira (30), levaria ao fechamento da BR-277 para a reivindicação de melhorias em seu traçado.

O objetivo da manifestação, decidida em audiência pública realizada na Câmara, era pressionar o governo do estado e a concessionária Ecocataratas pela construção de um viaduto no atual trevo com a Avenida Paraná, que mesmo fora dos horários de pico, registra grandes congestionamentos.

De acordo com a assessoria da Câmara, o pedido de adiamento do protesto foi aceito devido a apresentação de um projeto que prevê a construção de uma trincheira no local e à “avançada negociação” para que tal obra seja concretizada no prazo mais breve possível.

Em seu programa semanal de rádio, emitido no último sábado (26), o prefeito Paulo Mac Donald Ghisi defendeu a construção da trincheira como alternativa mais viável para solucionar o problema de trânsito no cruzamento, com seu custo representando menos de um quinto do custo de um viaduto.

Com a economia, seria possível, ainda, construir outras trincheiras ou melhorar o acesso em outros pontos problemáticos do perímetro urbano da BR-277, como o acesso ao bairro Três Bandeiras e a região da Ponte da Amizade, onde comerciantes reivindicam ligação entre os bairros Vila Portes e Jardim Jupira.

Leia Também...

Prefeito de Foz Sugere Trincheira na BR-277

Em seu programa semanal de rádio, emitido na manhã do último sábado (26), o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, voltou a sugerir a construção de uma trincheira para solucionar os problemas de trânsito no cruzamento da Avenida Paraná com a BR-277. Mais...

Fechamento da BR-277 Será no Dia 30

Vereadores e comunidade de Foz do Iguaçu debateram, na última quinta-feira (17), durante audiência pública na Câmara Municipal, calendário de protestos para reivindicar a construção de um viaduto na BR-277, no local da atual rotatória com a Avenida Paraná. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.