sexta-feira, 2 de julho de 2010

Agricultor Brasileiro é Morto a Tiros em Itakyry

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em crime que, ao que tudo indica, teve finalidade de roubo, o agricultor brasileiro Adair Alves Ferreira, residente na zona rural de Itakyry, município paraguaio vizinho ao Lago de Itaipu, foi assassinado por desconhecidos no momento em que deslocava-se de bicicleta por uma estrada rural.

De acordo com o Diário Vanguardia, Ferreira tinha deixado sua residência no início da manhã de quarta-feira (30), no intuito de dirigir-se à Gleba 8 para o pagamento de uma conta no valor de G$ 900 mil (cerca de R$ 350,00). No caminho, foi interceptado por marginais que dispararam-lhe quatro tiros.

Os projéteis atingiram o peito e o abdômen e provocaram o imediato falecimento do brasileiro, cujo corpo foi encontrado, horas mais tarde, pelo agricultor paraguaio Matías Guanes Troche. O caso está sob investigação da polícia local, que não tem, no entanto, pistas sobre os autores do crime.

Assalto

Outro incidente de violência envolvendo brasileiros residentes na região do Lago de Itaipu ocorreu no município de Minga Porã, com a família de Domingo Picolotto, 68, sendo vítima da violenta ação de delinquentes que invadiram sua residência e roubaram dinheiro, armas e um celular.

Segundo o Diário Última Hora, Picolotto, esposa e neto foram rendidos por três marginais, um deles, falando espanhol com marcado sotaque brasileiro. Luis Alberto Díaz Colina, representante do Ministério Público local, é o responsável pela investigação que, até o momento, ainda não deu qualquer resultado.

Leia Também...

Brasileiros Regularizam Documentação no Paraguai

Com a presença do ministro paraguaio do Interior, Rafael Filizzola, terminou nesta sexta-feira (25) em Los Cedrales, município fronteiriço situado ao sul de Ciudad del Este, os trabalhos de regularização documental de brasileiros residentes ilegalmente em território paraguaio. Mais...

Lugo e Lula Entregam Documentos a Brasiguaios

Em meio aos atos protocolares realizados nesta segunda-feira (03), em Ponta Porã (MS), os presidentes Lula e Lugo reforçaram o compromisso de ambos países com a regularização de seus migrantes, com a entrega de documentos a paraguaios e brasileiros. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.