domingo, 4 de julho de 2010

As 10 + da Imprensa Paraguaia – de 27/06 a 03/07

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

1. ¡Paraguaios Fazem Macumba para “Cegar” Fiscalização!

Trabalho sem folga para o Grupo Belzebu, maior fornecedor de macumba do Paraguai. De acordo com o Diário Crónica (27/06), a demanda por feitiços para “cegar” os fiscais que controlam os rios fronteiriços é tão grande que os “bruxos” estão tendo de desdobrar-se para atender às “encomendas”.

Nós estamos recebendo muitíssimos pedidos de mesas negras para bloquear os olhos dos fiscais”, confirmou um dos macumbeiros-mór, agregando que, além de paraguaios, bolivianos e coreanos estão entre os maiores clientes. “Eles pedem proteção para que as mercadorias cheguem bem”, complementou.

2. ¡Copa do Mundo Faz Alegria da Marmanjada no Paraguai!

Nunca antes na história do Paraguai, tantas modelos fizeram promessas de que tirariam a roupa caso a seleção do país chegasse às quartas ou às semifinais da Copa do Mundo. Uma das poucas a honrar o compromisso, no entanto, foi a loura Simone Villar, que acompanhada pelo Diário Crónica (30/06) e por longa caravana de tarados, desfilou pela Avenida Mariscal López, de Asunción, apenas com o corpo pintado.

3. ¡Para Modelo Paraguaia, Traseiro Grande é Vulgar!

Alguém, por gentileza, devolva a modelo paraguaia Marly Figueiredo à Terra. Em entrevista ao Diário Crónica (29/06), a bela revelou que mandou reduzir o tamanho de seu traseiro, por conta de comentários sobre a suposta vulgaridade das dimensões. “Agora vou ficar muito melhor. Além da bunda, reduzi a cintura e as pernas”, revelou a modelo que, sem dúvida alguma, está tremendamente mal assessorada.

4. ¡Encontro no Matinho Termina Mal para Garanhão!

Francisco Miranda, 57, já não está entre nós. Se estivesse, certamente lamentaria o dia em que, segundo o Diário Crónica (30/06), cedeu à tentação e atendeu ao pedido da amante, 28 anos mais nova, para uma “despedida” em um matinho de Salto del Guairá. Chegando lá, a nº 2, indignada por ser preterida, literalmente mandou bala, acertando Miranda entre as pernas e provocando sua morte por hemorragia.

5. ¡Alemão Pede que Concubina Paraguaia Prostitua-se!

Dietmar Weber, alemão conhecido no Paraguai como “Paizão”, pela adoção de dezenas de crianças para abocanhar parte da pensão concedida por seu país, não para de meter-se em confusão. Em 28/06, o Diário Crónica noticiou que Weber teria sugerido à concubina, Silvia Brítez, que se prostitua para pagar as despesas da casa. Como não concordou, Brítez foi expulsa e procurou a polícia para relatar a ocorrência.

6. ¡Idosos Casam-se Após 53 Anos de Namoro!

Casimiro Díaz, 102, e María Luiza Monelli, 93, namoravam desde 1957. Em 1976, decidiram juntar os trapos, porém, somente em 2010 decidiram oficializar sua união. O casamento entre o marinheiro paraguaio e a sereia argentina, ocorrido em um dos quartos do Hospital Geriátrico Gerardo Buongermini, de Asunción, foi alvo de grande destaque nas páginas do Diário Crónica em 02/07.

7. ¡Índio Larga Cobra de Três Metros em Mercado de Asunción!

Uma cobra com três metros de comprimento, zanzando em uma das esquinas do Mercado 4, centro do comércio popular na capital paraguaia, Asunción. Difícil de acreditar? Pois é. Mas segundo o jornal ABC Color (27/06), o incidente é verídico, apavorou a multidão de compristas e deu muita dor de cabeça aos policiais que capturaram o réptil, largado por um indígena que fugiu ao perceber a burrada.

8. ¡Nova Moda em Ciudad del Este: Colete à Prova de Balas!

A circulação de mensagens SMS com lista de jovens que, supostamente, serão assassinados por pistoleiros, deu origem a uma nova moda em Ciudad del Este, inaugurada por Kalil Hijazi, um dos nomes que figura na lista. Preocupado com a ameaça, Hijazi incorporou o colete à prova de balas como acessório de seu dia-a-dia, tornando-se personagem de reportagem publicada pelo Diário TN Press em 28/06.

9. ¡Ladrões Invadem Posto Policial na Periferia de Asunción!

Inacreditável, porém, é a história relatada pelo Diário Última Hora em 29/06. Ao retornarem de uma patrulha, agentes do posto da Polícia Nacional no Bañado Tacumbú, periferia de Asunción, descobriram que foram visitados pelos famosos “amigos do alheio”, que furtaram um televisor e uma garrafa térmica. Édgar Villalba e Rodrigo Franco, suboficial, lamentaram a insegurança que não poupa, nem mesmo, a própria polícia.

10. ¡Funcionário é Demitido por Arriar a Calça em Comemoração!

A classificação do Paraguai às quartas-de-final da Copa do Mundo foi motivo de euforia em todo o país. Em Asunción, Marcos Aguilar, funcionário da Presidência da República, exagerou na dose e arriou a calça para comemorar. De acordo com o Diário Última Hora (30/06), a foto do festejo nudista foi parar na imprensa e Aguilar teve seu cargo colocado à disposição por falta de decoro.

Mais de 2,3 mil pérolas da imprensa paraguaia? Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.