sexta-feira, 2 de julho de 2010

De Gorro e Corneta, Senador Ridicularizou Discurso

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

O destaque maior da ida de Fernando Lugo ao Congresso para apresentação de seu relatório anual de gestão não ficou por conta dos números ou argumentos enumerados. Alfredo Jaeggli, senador “governista”, roubou a cena ao escrachar o discurso do presidente.

Vestido com um gorro vermelho e munido de uma corneta, Jaeggli soprou o objeto e mostrou um cartão vermelho ao mandatário, obrigando o novo presidente do Legislativo, Óscar González Daher, a interromper a cerimônia e pedir a Jaeggli que se retirasse caso não estivesse interessado em ouvir o balanço.

Procurado pela imprensa, o senador da ala dissidente do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) justificou a fanfarronice. “É uma forma de rechaçar, de mostrar descontentamento. Afinal, se isso é um circo, é preciso ter um palhaço”, ironizou.

Além do escracho de Jaeggli, outro momento tenso da presença de Lugo no bicameral do Legislativo foi a vaia recebida ao defender a necessidade de implantação do Imposto de Renda no Paraguai. Senadores e deputados, movidos por interesses pessoais, são contra a vigência do novo imposto.

Leia Também...

RTU: Empresários Reiteram Confiança em Lugo e Lula

Em comunicado emitido no último final de semana, a Federação das Câmaras de Comércio, principal entidade empresarial do lado paraguaio da fronteira, voltou a expressar confiança quanto ao cumprimento das promessas sobre a “Lei dos Sacoleiros”. Mais...

Guerrilha Oferece Recompensa por Fernando Lugo

Em comunicado tornado público nesta segunda-feira (21), o grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” oferece recompensa a quem entregar a cabeça do presidente Fernando Lugo e de outras autoridades do país. Valor do prêmio? G$ 5 milhões (R$ 2 mil). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.