domingo, 4 de julho de 2010

Espanhóis Reconhecem Dureza do Adversário

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Estádio Ellis Park, de Joanesburgo, após a vitória de sua seleção sobre o Paraguai por 1 x 0, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, reconheceu a dureza do adversário.

Neste sentido, Del Bosque apontou, como principal responsável pela vitória espanhola, o proeminente papel do goleiro Casillas, que defendeu um pênalti e evitou um quase certo gol paraguaio aos 88 minutos. “A atuação de Casillas foi salvadora com duas defesas magníficas e colaborou para a nossa vitória”, afirmou.

A partida foi dura, mas não longe do que prevíamos. O Paraguai não nos deixou jogar. Nos sentimos mais incômodos que nunca neste torneio e o melhor foi o resultado”, complementou Del Bosque, deixando no ar eventuais modificações no time para a semifinal contra a Alemanha, na quarta-feira (07).

As dificuldades criadas pelo Paraguai foram destacadas, também, pelo atacante David Villa, autor do gol no qual a bola ricocheteou nas duas traves antes de entrar. “Foi o rival mais difícil até agora. Já sabemos que é muito difícil quando o adversário se fecha, mas acabamos por conseguir", comemorou.

Leia Também...

Paraguai Sai da Copa de Cabeça Erguida

Dos quatro sulamericanos que chegaram às quartas-de-final, apenas o Uruguai continua na briga. Brasil, Argentina e Paraguai, nesta ordem, foram eliminados por Holanda, Alemanha e Espanha, mas apenas um caiu de pé e volta para casa com a cabeça erguida: o Paraguai. Mais...

Vídeo da Sportv Irrita Internautas Paraguaios

A veiculação de uma infeliz reportagem pelo canal brasileiro Sportv, referindo-se de maneira irônica ao Paraguai, provocou a irritação de internautas paraguaios nesta sexta-feira (02). No material, são feitas referências à cultura e aos aspectos físicos dos moradores do país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.