segunda-feira, 26 de julho de 2010

FHC Dá Palestra Sobre Economia no Paraguai

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Convidado ao Paraguai por iniciativa do banco Itaú, o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso deu palestra na última sexta-feira (23) em Luque, região metropolitana de Asunción, tendo como tema “O Brasil dentro do contexto mundial e regional”.

Falando para público composto por representantes do setor financeiro, empresários, estudantes e intelectuais, FHC defendeu a necessidade de integração entre os países da região e deu detalhes sobre o processo de recuperação da economia brasileira, iniciado durante sua gestão como ministro da Fazenda.

O papel de destaque alcançado com a implantação do Plano Real permitiu a FHC, entre outros louros, conseguir sucesso em sua candidatura à presidência da república, permanecendo no Palácio do Planalto por dois mandatos consecutivos, entre os anos janeiro de 1995 e dezembro de 2002.

Além de Cardoso, participaram da atividade realizada no Centro de Convenções da CONMEBOL dois dos executivos mais conhecidos da fusão Itaú-Unibanco, Pedro Moreira Salles e Ricardo Marino, que aproveitaram a estada para acompanhar de perto a chegada da marca Itaú ao país.

Leia Também...

FHC Irá Propor Legalização da Maconha à ONU

Defensor da legalização da maconha como forma de combater a influência de grupos criminosos em vastas áreas do território paraguaio, o jornal ABC Color revelou que a proposta de legalizar a droga conta com a simpatia do brasileiro Fernando Henrique Cardoso. Mais...

Itaú Quer Ser Banco Nº1 no Paraguai

Após iniciar suas operações no Paraguai, oficialmente, nesta segunda-feira (12), o banco Itaú já traçou sua principal meta de trabalho: expandir a carteira de clientes e de créditos do Interbanco, instituição absorvida pelo gigante brasileiro, e liderar o setor bancário no país. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.