sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fórum Debate Segurança na Região do Lago

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Medianeira foi palco, nesta quinta-feira (01), do II Fórum Regional sobre Segurança Pública dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, realizado no CTG Sentinela dos Pampas, com a participação de representantes de 15 municípios paranaenses e de Mundo Novo (MS).

Além das lideranças e delegados municipais, o evento contou também com a presença de autoridades estaduais e federais, que além de escutar as reivindicações encaminhadas pelos moradores, expuseram suas opiniões, visões e projetos sobre o tema.

Entre os principais palestrantes, destaque para o bispo Mauro Morelli, que enfatizou o combate às desigualdades sociais para solução da pobreza e efetiva diminuição da criminalidade; e para o coronel Aramis Linhares Serpa, que falou sobre as políticas de segurança do governo do estado para a fronteira.

Houve, ainda, a realização de quatro oficinas, com os temas “Segurança na Comunidade”, “Segurança, Educação e Profissionalização”, “Turismo Regional como Vetor de Desenvolvimento Sustentável” e “Segurança, Direito e Dever de Todos”.

Ao término do evento, foram lidas as conclusões e proposições dos grupos de trabalho e entregue uma carta às autoridades presentes. Entre as maiores preocupações, o aumento da criminalidade gerado por atividades como o contrabando e o narcotráfico, cada vez mais comuns no Lago de Itaipu.

Leia Também...

Marinha Encontra Cadáver na Barranca do Rio

Patrulheiros da Marinha do Paraguai encontraram na manhã de ontem (27), em um dos suportes do porto situado no bairro Remansito, na margem paraguaia do rio Paraná, o cadáver de um homem aparentando entre 45 e 50 anos, morto com dois impactos de bala. Mais...

Foto Mostra Achado de Cadáver no Paranazão

Impressionante. Assim pode ser definida a fotografia publicada pelo Diário TN Press, de Ciudad del Este, nesta segunda-feira (28), mostrando o achado de um cadáver “desovado” na madrugada de domingo (27) no porto do bairro Remansito, de Ciudad del Este. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.