sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lugo Apresenta Balanço Anual ao Congresso

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, apresentou ao Congresso, nesta quinta-feira (01), seu balanço anual de gestão, em coincidência com a posse da nova mesa diretora do Legislativo. No documento, falou sobre os avanços e os desafios enfrentados pelo governo.

O discurso do presidente, considerado “otimista” demais por senadores e deputados de oposição, trouxe como destaque o bom desempenho da economia paraguaia na superação à crise e o aumento de 67% nos investimentos estatais em comparação a 2008. Destaca, também, a geração de 36 mil novos empregos.

Outro avanço ressaltado por Lugo foi a extensão das políticas de gratuidade e universalidade do acesso à saúde pública. “Graças à economia feita por uma administração mais eficiente, patriota e honesta, garantimos o acesso livre e gratuito dos cidadãos aos serviços públicos de saúde”, afirmou.

No cargo desde agosto de 2008, Lugo destacou, também, a implementação de programas de redistribuição de renda (similares às “bolsas” concedidas pelo governo brasileiro) e a perspectiva de diminuição da pobreza em 50% até o ano de 2020, se mantidos os atuais níveis de crescimento e inserção social.

Na parte final do discurso, pediu aos parlamentares que, independente de ideologias ou bandeiras partidárias, acompanhem os projetos de desenvolvimento impulsionados pelo governo.

Façamo-nos um novo chamado conjunto ao patriotismo, a olhar em direção ao horizonte, juntos. Sabemos de nossas próprias limitações, embora eu esteja convencido de que nossas virtude são maiores”, conclamou. A íntegra do discurso e dos balanços pode ser conferida em http://www.ipparaguay.com.py/.

Leia Também...

RTU: Empresários Reiteram Confiança em Lugo e Lula

Em comunicado emitido no último final de semana, a Federação das Câmaras de Comércio, principal entidade empresarial do lado paraguaio da fronteira, voltou a expressar confiança quanto ao cumprimento das promessas sobre a “Lei dos Sacoleiros”. Mais...

Guerrilha Oferece Recompensa por Fernando Lugo

Em comunicado tornado público nesta segunda-feira (21), o grupo insurgente “Exército do Povo Paraguaio – EPP” oferece recompensa a quem entregar a cabeça do presidente Fernando Lugo e de outras autoridades do país. Valor do prêmio? G$ 5 milhões (R$ 2 mil). Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.