segunda-feira, 5 de julho de 2010

Lugo Condecora Jogadores e Comissão Técnica

Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

Ao desembarcarem na madrugada de hoje (05) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, região metropolitana de Asunción, jogadores e membros da comissão técnica da seleção paraguaia de futebol receberam bem mais do que o carinho da multidão que os aguardava.

No palco montado em frente à principal estação aérea do país, o presidente Fernando Lugo, acompanhado pelo vice Federico Franco e pelo ministro dos Esportes, Paulo Reichardt, ofereceu condecoração aos atletas que, nas suas palavras, encheram de orgulho a população e bem representaram o nome do Paraguai.

Dos 23 jogadores que fizeram parte da vitoriosa campanha na África do Sul (a seleção paraguaia jamais havia chegado às quartas-de-final de uma Copa), apenas um não esteve presente: Édgar Barreto, meia que viajou direto à Itália, por motivos particulares.

Além de jogadores e comissão técnica, houve entrega de medalha, também, a Salvador Cabañas, principal artilheiro da seleção paraguaia durante as Eliminatórias. Como encontra-se em Buenos Aires, onde passa por tratamento para reabilitar-se do atentado sofrido, Cabañas foi representado por seu pai, Dionísio.

Leia Também...

Paraguai Sai da Copa de Cabeça Erguida

Dos quatro sulamericanos que chegaram às quartas-de-final, apenas o Uruguai continua na briga. Brasil, Argentina e Paraguai, nesta ordem, foram eliminados por Holanda, Alemanha e Espanha, mas apenas um caiu de pé e volta para casa com a cabeça erguida: o Paraguai. Mais...

Espanhóis Reconhecem Dureza do Adversário

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Estádio Ellis Park, de Joanesburgo, após a vitória de sua seleção sobre o Paraguai por 1 x 0, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, reconheceu a dureza do adversário. Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esta é uma área voltada ao leitor do Sopa Brasiguaia e tem como objetivo permitir sua colaboração de maneira ágil, franca e aberta, prezando pela integridade moral de terceiros. As opiniões expressas nos comentários não representam a opinião do Sopa Brasiguaia.